Fritata ultra rápida

by @Tertúlia da Susy, em 23 de abril de 2015

Quando se anda de transportes públicos é possível ouvir as conversas ao nosso lado e, por vezes, dou comigo a sorrir com o que ouço.
Hoje estavam dois senhores (com cerca de 70 anos) a comentar a juventude dos dias de hoje.
E a conversa era sobre os piercings e as tatuagens e que, quase não ficava nenhuma parte do corpo intacta e "virgem". Enfim, deu para me animar num dia um pouco mais sombrio... 


Ingredientes
1 farinheira
salsa q.b.
6 ovos


Preparação
Retire a pela e desfaça a farinheira para uma taça.
Lave a salsa e corte-as para a taça da farinheira.
à parte, bata os ovos e adicione-os ao preparado anterior.
Numa frigideira dupla e antiaderente, verta o preparado e leve ao lume a cozinhar, em lume brando. 
Quando a fritata estiver cozinhada de um lado, vire a frigideira e deixe cozinhar do doutro lado.
Acompanhe com uma salada verde.

Nota: Não temperei com sal e com pimenta, porque a farinheira já é condimentada.


Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil  (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Ovos
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

10 Comments

  1. as vezes tambem acontece isso comigo nos transportes, as vezes até rimos sozinhos um cadinho a maluquinhos,
    essa fritata está com um aspeto muito bom mesmo e bem fácil de fazer.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Gostei mesmo muito desta sugestão. Rápida e deve ser deliciosa!

    ResponderEliminar
  3. É de facto engraçado apanhar assim as conversas!
    É tão giro ouvir as das pessoas mais velhas!
    Ficou linda a fritata! Gosto muito e é tão rápido de preparar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Essa fritata deve ser excelente para picnics,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. De farinheira nunca fiz mas fiquei com vontade
    A tua ficou tão linda
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Deve ser gostosa!
    E a propósito...há cerca de dois anos fui parar ao hospital porque me caiu mal uma alheira com ovo estrelado!
    Acredita que nunca mais comprei nem alheira nem farinheira e um dia destes fiz "cozido" e só comprei chouriço e morcela! Olhei para as outras...mas não me apeteceu comprar!
    Mas como preciso quebrar este "feitiço"...vou experimentar! bj

    ResponderEliminar
  7. Haha, tens sorte, eu só ouço gente a ressonar :P Estou a brincar, é raro, também normalmente vou a ouvir música.
    Nunca fiz fritata. Essa está com um aspeto maravilhoso! :)

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto. Tenho de experimentar
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que fritatta tão bonita, de cor tão primaveril ! :)
    Com farinheira nunca experimentei ! :)

    B eijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ficou mesmo com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar