Creme de ervilhas [com bacon]

by @Tertúlia da Susy, em 23 de março de 2017

A primavera chegou e o frio voltou... Podia ser a letra de uma música, mas não é. É mesmo a realidade!!!
No fim de semana cheirou a mais do que primavera, cheirou a verão e a dias grandes, quentes e de muitos petiscos mas, a verdade é que está frio, que parece inverno. Apetece chegar a casa e comer um sopa bem quentinha e reconfortante, que é o tipo de comida que não como, mesmo, no verão.
A sopa é um dos pratos mais completos da chamada dieta mediterrânea mas, que muitas vezes descuramos, e é tão simples e tão rápida de preparar.
Esta semana vi uma reportagem sobre a população portuguesa que, cada vez está mais obesa e que não consome fruta nem legumes, A sopa é uma boa forma de o fazer. A sua saúde começa em si e em sua casa, COMA FRUTA E LEGUMES.

Adaptado de
Teleculinária, n.º1941, janeiro 2017
Ingredientes
750g de ervilhas
200g de couve-flor
50g de batatas
1 cebola
2 dentes de alho
1 fio de azeite Oliveira da Serra
sal marinho Marnoto by Necton q.b.


Preparação
Descasque a cebola, os dentes de alho e as batatas, corte tudo em pedaços pequenos e coloque-os numa panela. Lave a couve-flor, parta os floretes em pedaços também pequenos e junte à panela.
Adicione 1 litro de água e o azeite, leve ao lume e deixe ferver. Junte as ervilhas, tempere com sal e deixe cozinhar durante 40 minutos.
Retire do lume e reduza a puré. Distribua o creme de ervilhas por tacinhas.
Corte o bacon em pedaços e enrole-o numa folha de rolo de papel. Leve ao microondas cerca de 5 segundos, para este ficar crocante. Retire, da folha de rolo de papel, e distribua pelas tacinhas uma pequena porção de bacon.


Tempo de preparação: 45 minutos
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil(*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Ervilhas
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

2 Comments

  1. Gosto muito de creme de ervilhas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro creme de ervilhas, quando a minha mãe faz como sempre imenso. Ela também frita bacon ou linguiça e por norma junta também um ovo escalfado! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar