Tarte de romanesco e camarão

by @Tertúlia da Susy, em 21 de junho de 2017

Olá, olá, olá... estou de volta!!! Sei que tenho andado muitoooooooooooo desaparecida mas, a vida de "casada" é assim mesmo... LOL
Entre casa, compras, trabalho, caminhadas e "other things", chego à noite "super" cansada, e não consigo sequer ligar o PC, para escrever no blog. Sei que tenho falhado mas, vou tentar ser mais proativa e mais respeitadora pelos meus leitores.


Esta receita foi confecionada num dia que não me apetecia fazer jantar mas, apeteciam-me petiscos e refeições rápidas, juntamente com uma boa salada.
Utilizei o queijo Grana Padano, que é fabricado com leite de vaca cru (não pasteurizado), considerado duro e semi-gordo. A sua principal caraterística é o facto de ser granulado e quebrar com facilidade.
Para ser considerado Grana Padano é preciso ter no mínimo 12 meses de maturação, que acontece num ambiente natural, com uma temperatura entre 15 a 22 graus.


Ingredientes
200g de gambas cozidas
200g de romanesco
200g de queijo quark
2 ovos
100ml de leite
150g de queijo Grana Padano, ralado
1 rolo de massa quebrada
pimenta preta Suldouro q.b.


Preparação
Descasque as gambas e reserve. Separe os floretes da couve romanesco e lave-os. Reserve.
Bata os ovos com o queijo quark e o leite. Misture bem. Junte o queijo ralado. Tempere com pimenta preta.
Retire o rolo de massa quebrada do frigorífico e, desenrole-o, colocando-o numa tarteira. Pique o fundo com um garfo e coloque os floretes da couve romanesco e o camarão. Verta a mistura dos ovos por cima e leve ao forno, a cozer a 180.ºC durante 30 minutos.



Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 8 pessoas
Custo: médio
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Romanesco e camarão
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

5 Comments

  1. Que rica e deliciosa tarte,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. que belo aspeto! e de sabor acredito que esteja ainda melhor! Será que há uma fatia para mim?

    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    E aproveito para relembrar que se precisares de algum artigo Tupperware podes enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o pedido!

    ResponderEliminar
  3. Comi romanesco apenas uma vez, gostei o recheio, uma delicia.

    ResponderEliminar