Pão de castanha

by @Tertúlia da Susy, em 16 de outubro de 2017

Sou muito despistada mas, nunca me esqueço do World Bread Day, ou não fosse eu uma apaixonada por pão.
Há imenso tempo que não compro pão, que faço eu em casa e, desta vez foi uma experiência com uma nova farinha, a de castanha.
Fica uma pão consistente e, apenas com um leve sabor a castanha.


Ingredientes
200g de farinha de castanha
300g de farinha de trigo
1 pitada de sal marinho Marnoto by Necton
12g de fermento de padeiro
375ml de água morna


Preparação
Junte as farinhas com o sal e, dissolva o fermento na água morna. Depois, verta a água, lentamente para as farinhas e vá amassando, com as mãos.
Amasse, até a massa se ir libertando das mãos. 
Faça bolas de massa, mais ou menos com o mesmo peso e, coloque-as num pirex de barro. Coloque uma bola ao centro e as rodeando a primeira. Deixe repousar, em local morno, cerca de 2 horas. Leve ao forno a cozer, a 220.ºC, cerca de 20 minutos.


Tempo de preparação: 20 minutos + levedar + cozer
Quantidade: 8 pessoas
Custo: médio
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Farinha


World Bread Day, October 16, 2017
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

9 Comments

  1. Que belo aspeto esse pão deve ter um saborzinho a castanha muito interessante adorei a ideia, adoro conhecer assim coisas novas.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Parece óptimo!
    Eu tenho farinha de castanha mas uso sempre em pequena quantidade! Achei que em grande quantidade tornava a coisa massuda!
    Mas esse parece bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão desse pão com uma farinha bem diferente.
    Deve ter ficado delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/10/pao-entracado-com-pesto-e-queijo.html

    ResponderEliminar
  4. Belo pão e ainda por cima de castanha que eu tanto gosto. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Acho que nunca tinha visto pao com farinha de castanha, gostei muito , deve ser delicioso.

    ResponderEliminar
  6. I love chestnut-touch. Need to bake this soon. Obrigado por participar da WBD.

    ResponderEliminar
  7. Susy,
    Já fiz pão com farinha de castanha, partindo da preparação da própria farinha, já que no Brasil não é comum encontra-la. O meu não ficou tão escuro e realmente o sabor não é acentuado, mas é um bom pão.
    Bjs.

    ResponderEliminar