Bolo de figos secos


Bolos, bolos e mais bolos... ultimamente só publico bolos!!! Mas, não quer dizer que não faça mais nada, só que a preguiça apoderou-se de mim...
Este bolo fica bem saboroso, com o toque da baunilha e a cobertura ajuda-o a ficar mais húmido; sabe mesmo bem depois de um dia de trabalho intenso.

Bolo de maçã e especiarias


Se há combinações perfeitas, é mesmo a maçã e as especiarias. Este bolo tem ingredientes que todos nós temos em casa e, bem rápido de fazer. Quando apetece um bolinho bem saboroso e que invada a casa com o seu aroma, este é perfeito.

Bolo de banana, quinoa e amêndoa


E o fim de semana está a chegar, mesmo com chuva, é sempre bom, para repor as energias e aproveitar sempre, sempre para namorar.
Votos de um excelente fim de semana e, se possível na companhia de uma fatia de bolo 

Bolo de noz com cobertura de nutela


A vida dá muitas voltas e, por vezes perdem-se anos por nada. Mas enfim, quando tudo se resolve, ainda há tempo de partilha e comunhão.
A minha prima Fátima sempre foi uma ótima doceira e, a prova é este bolo que ela mesma fez para o 91.º aniversário da minha avó Adelina.

Sopa de agrião com ovo

Nestes dias de frio e vento, sabe-me tão bem chegar a casa e preparar uma sopa reconfortante e bem quentinha
Poem estar a pensar, porque é que eu partilhei uma receita tão simples como esta. Será que fiquei maluca??? Ainda não ☺
Tenho uma colega (+/-50 anos) que não sabe fazer sopa... é verdade e, daí partilhar esta informação. É sempre útil a alguém.


Lentilhas vermelhas com caril e açafrão


Dou muitas vezes comigo a pensar que acompanhamentos vou fazer, para não ser sempre arroz, massa ou batatas.
Guardo imensas receitas e, quando dou por mim estou a fazer arroz, massa ou batatas. Vi esta receita (não me lembro onde) e guardei-a na carteira, para não me esquecer.
Resolvi experimentar e fiquei rendida. Fácil de preparar, saudável, aromática, saborosa e fica com uma linda cor. 
Experimentem também e bom fim de semana.

Bolo de spirulina e pepitas de chocolate


Estou decidida a reduzir o açúcar na minha alimentação e, uma das formas que tenho é reduzir os doces que faço e que como. É cada vez mais notório que não sinto a falta destes "malditos" mas, também é certo que de vez em quando sabe bem. Neste bolo resolvi experimentar um ingrediente novo - a spirulina - e o efeito "verde" ficou mesmo bonito.
Ficou tão bom, que até a minha médica fisiatra me pediu que fizesse um bolo destes para levar para a sua família.