Experimentei as massas para wok da Milaneza e não podia ficar mais satisfeita; são super rápidas e tão saborosas. O meu marido adora e está sempre a pedir-me para fazer "massa com coisas". Podemos fazer este tipo de refeição com os legumes que tivermos em casa e, é também uma boa maneira de usar os aproveitamentos.
Vegan??? Hum... não me parece... Pois é, nunca podemos dizer nunca. Na vida, temos que estar preparados para os desafios que se nos colocam e, a comida vegan foi um desses desafios. Eu que disse sempre que não gostava... pois é, agora até cozinho! Não transformei a minha cozinha em vegan mas, gosto de diversificar e de conhecer outras realidades. Espero que gostem!
Quando vi esta sopa, marquei logo a receita com um post it. Mas, as receitas vão acumulando e vou fazendo as mais recentes e deixando para trás outras já esquecidas... Por vezes, sento-me a folhear novamente revistas antigas, pois receitas que anteriormente não marquei, podem vir a ser escolhidas nesta nova visão. E, numa dessas noites deslumbrei novamente esta receita! Desta vez não guardei a revista e escrevi logo os ingredientes numa lista de compras para não passar em branco... LOL
Todos os dias vejo dezenas de receitas, guardo-as em papel ou em suporte digital para mais tarde fazer.
Mas... mais tarde, surgem outras e outras e as que já tinha guardado ficam "esquecidas"...
Mas, quando vi recebi este vinho rosé da parceria que fiz com a Quinta Seara d'Ordenslembrei que combinava mesmo bem com uma receita que tinha guardado recentemente, dum livro antigo da minha mãe (que já nem tem capa, daí não indicar a origem).
Desde dezembro que estava à espera dos cogumelos shiitake mas, devido às condições climáticas ainda não se tinham desenvolvido o suficiente para poderem ser consumidos.
Agradeço ao Sr. Carlos a amabilidade e a disponibilidade na parceria que realizou comigo e, aconselho vivamente a experimentarem estes deliciosos cogumelos.
Uma tarde muito animada e com muita sabedoria e companheirismo à mistura em que se conhecem pessoas novas, se partilham conhecimentos e se degustam receitas confeccionadas por nós mesmos.
Esta foi a receita que eu confeccionei com a Mª João do blog Ponto de Rebuçado Receitas e, que me esqueci de tirar fotografia, por isso cá está a cópia.
Desta vez optei pela receita do blog Brisa Maritima e digo-vos é uma autêntica delícia.
Ingredientes
6 fatias de pão de forma 1 lata de cogumelos 100g bacon aos cubinhos 100g queijo mozarela ralado Orégãos, hortelã, cebolinho e tomilho Alho em pó Sal e pimenta Azeite
Preparação
Unir duas fatias de pão de forma com o rolo da massa e coloca-las dentro de umas tacinhas redondas (que possam ir ao forno), de forma a fazer uma concha.