O salmão é um peixe que eu gosto muito mas, esta tranche da Iglo é deveras tentadora. Como gosto muito deste tipo de pratos, lembrei-me de o fazer para uma tarde de sol magnífica. Deixo aqui uma receita muito prática para quando não apetece cozinhar, ou uma ideia "quiça" para levar para a praia ou para um piquenique.
As moreias são peixes ósseos, anguiiliformes, da família dos murenídeos, tendo como uma das suas principais caraterísticas, o corpo longo e cilíndrico. Há cerca de 200 espécies distribuídas por 15 géneros, das quais a maior mede 4 metros de comprimento.
Apetece-me andar na rua até o dia começar a escurecer e apanhar o máximo de sol possível. Gosto de fazer desporto ao ar livre, de petiscar com amigos e até de me sentar numa esplanada a ler um bom livro, bebericando algo refrescante, depois de um dia de trabalho.
E, muitas vezes nestas minhas andanças, faço uma simples sandes e levo para me deliciar.
A semana passada durante um almoço com o meu chef, passámos num restaurante que tinha estas pataniscas no menu, e fiquei com "a pulga atrás da orelha" em experimentar.
Uma ideia muito saborosa e muito prática para levar na marmita ou até para um piquenique com a família e os amigos. Com esta deliciosa receita, participo no Desafio para os Bloggers da Smart Lunch. Muito obrigada.
Será que alguém me sabe explicar a razão de algumas pessoas se tornarem chefes???
A minha mãe sempre me ensinou que para se "mandar" fazer, tem que se saber fazer. Mas, infelizmente isso não acontece e os chefes de hoje sã uma autêntica nódoa...
Rapidamente se esquecem do "antes" e tentam impor regras e horários, que não fazem sentido e que misturam os horários pessoais com os horários profissionais. Pois é, mas os ditos chefes, recebem para isso... eu não.
Não me ponham à prova... ou então ficam apeados...
As favas são ricas em amido, nutriente que fornece energia ao organismo, possui altas taxas de ferro, vitamina B, magnésio e potássio. Também evita problemas cardíacos e alivia o stress.
Contém fibras solúveis que melhoram a digestão, controlam o colesterol e os triglicéridos e ainda controlam o nível de açúcar no sangue.