Uma entrada que fica sempre bonita numa mesa e que é tão viciante, é este queijo camembert. Este fiz com uma mistura de ervas e o meu grupo da DII adorou. Esta é a prova de que uma coisa tão simples é tão boa!
Ingredientes 1 queijo camembert 1 molho de salsa orégãos q.b. azeite q.b. 2 dentes de alho
Preparação Descasque e corte os dentes de alho finamente. Lave e corte a salsa. Junte os orégãos, a salsa e o azeite ao alho picado. Corte o queijo em xadrez e verta a mistura por cima. Leve ao forno a gratinar. Sirva quente.
Tempo de preparação: 20 minutos Quantidade: 8 pessoas Custo: económico Grau de dificuldade: fácil (*) Vegetariano: Não Para crianças: Sim Ingrediente principal: Queijo camembert
Uma sugestão para o fim de semana, para servirem como entrada ou como petisco, num jantar com amigos, que se prepara num abrir e fechar de olhos.
Pode acompanhar com umas tostas e um bom vinho. Mas, atenção à escolha do vinho!!!
Vinho e queijo são a combinação perfeita e uma dupla que resulta muito bem. No caso deste queijo, é preciso um vinho com uma boa acidez e com poucos taninos, para o sabor destes não se sobrepor ao sabor do queijo.
Esta foi uma informação que adquiri num curso de vinhos, que fiz no El Corte Inglês, e que desconhecia, pois até então julgava que os taninos dos vinhos e o mofo do queijo resultavam bem.
Ingredientes
1 queijo camembert
6 hastes de tomilho
1 dente de alho
1 fio de azeite q.b.
Preparação
Corte a parte de cima do queijo, de modo a formar um xadrez, com a ajuda de uma faca.
Depois, descasque o dente de alho e corte-o finamente. Insira os bocadinhos de alho nos cortes do queijo. Adicione as hastes de tomilho e regue com o azeite.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180.ºC, durante cerca de 15 minutos.
Adoro queijo, é um dos meus vícios... A minha erva aromática preferida é o tomilho, adoro o seu cheiro quando faço assados de forno e junto esta erva, é simplesmente maravilhoso! Gosto de usar a pimenta rosa em entradas e sobremesas, pois tem um sabor suave e adocicado e, fica muito bonita nos pratos, dando cor aos mesmos. Espero que gostem desta sugestão!
Bem sei que esta receita é uma entrada mas, por vezes apetece-me apenas um prato de sopa quente e reconfortante e um petisco destes. Para mim, serve perfeitamente como uma refeição principal mas, quanto ao meu marido... acho que não chega (sorry, it's true!).
É uma entrada muito bonita, muito saborosa e a casa fica com um cheirinho fantástico, devido ao tomilho (adoro tomilho, bem sei que já o disse diversas vezes!!!).