Olá, olá, olá... estou de volta!!! Sei que tenho andado muitoooooooooooo desaparecida mas, a vida de "casada" é assim mesmo... LOL Entre casa, compras, trabalho, caminhadas e "other things", chego à noite "super" cansada, e não consigo sequer ligar o PC, para escrever no blog. Sei que tenho falhado mas, vou tentar ser mais proativa e mais respeitadora pelos meus leitores.
Tem sobras da Páscoa??? Não há problema, pode fazer uma tarte bem rápida e tanto miúdos como graúdos adoram. Pode ser servida quente ou fria e, acompanhada de uma boa salada.
Quando me aborreço no trabalho, uma das formas de me passar a "neura" é ir para a cozinha.
Até há algum tempo atrás, ficava a pensar no sucedido e enervava-em demais mas, agora adoptei um estilo mais saudável e isso começa por fazer espairecer a minha mente.
Eu, que até há alguns anos atrás pensava que não sabia cozinhar e que não tinha jeito e, agora a cozinha é uma terapia. Ah, pois é, a idade tudo muda...
Bem, depois deste desabafo, aqui fica a minha deliciosa (achei eu) tarte salgada que serviu para estrear a forma que as minhas colegas Irene e Helena me ofereceram no aniversário.
Gosto muito de quiches e são uma ótima opção para levar na marmita.
Há quem diga que quiche é sinónimo de lanche e não de almoço ou jantar mas, eu discordo e faço algumas vezes, para aproveitar algumas sobras, por exemplo.
Esta receita foi retirada do livro "Dia a Dia Mafalda" da Mafalda Pinto Leite que recebi do blog Momentos Editados como prémio do passatempo "Comemoração da nova casinha - Giveaway".
Comprei uns espargos no Mercado Gourmet Campo Pequeno e, pela primeira vez, arranjei-os e cozinhei-os (pois costumava comprar em conserva mas, não é a mesma coisa).
A quiche ficou simplesmente linda e super deliciosa.
É uma boa opção para levar na marmita e, acompanhar com uma salada de beterraba...
A
minha primeira quiche… sim, porque quase todas as receitas que eu faço são primeiras
experiências, pois só agora estou a redescobrir-me na cozinha J Afinal
uma quiche é muito simples de fazer… mas, até agora eu só comia não fazia.
Atualmente faço e saboreio o que eu faço :D