Uma boa forma de começar a semana, compensando os excessos (ou possíveis) do fim de semana (que também são precisos), é fazer uma sopa bem saborosa e reconfortante!
Estas semanas têm custado, pois em dezembro habituámo-nos aos feriados e agora, só no Carnaval... amarga, amarga... tem que ser!!!
Tahini é uma pasta feita de sementes de sésamo (gergelim), muito utilizada na culinária do Médio Oriente, como complemento de pratos. Por vezes é misturado com alho esmagado, água e sumo de limão, para temperar alguns pratos.
Depois das algas, o tahini é a maior fonte de cálcio que existe, uma excelente fonte de proteínas, fibras, cobre, manganês, ómega 3 e ómega 6.
A vida é um vai e vem de emoções, sentimentos e recordações.
Vivemos depressa demais, é uma certeza.
Estamos constantemente ansiosos pelas férias e, quando estamos de férias quase não as sentimos e elas voam.
Mas, será que descansamos o que precisamos quando estamos de férias? Certamente não. Mas, o importante não é apenas descansar, é sair da rotina, fazer coisas diferentes e saborear a vida.
As minhas férias foram assim e volto mais revigorada, mesmo que não tenha tido o descanso devido.
Aproveitam a vida, seja, felizes e bom fim de semana com uma ideia prática de uma salada bonita, colorida e super rápida.
Fui desafiada pela Paladin para fazer uma receita com um dos molhos deles e, como está muito calor, optei por uma receita leve, fresca e muito colorida.
As tâmaras encontram-se na categoria de superalimento, ou seja, alimentos funcionais com uma lista de benefícios para a saúde. estas frutas exóticas e bem doces são ricas em vitamina A, potássio, cálcio e vitamina B6, sendo uma excelente opção para adoçar naturalmente.
E, nada melhor do que um lanchinho para restabelecer forças para a ginástica diária, correto?
Pois é, quando chego a casa, venho literalmente "esganada" com fome mas, hoje decidi esperar um pouco e fazer este pãozinho para me deliciar com um leitinho de soja de frutos vermelhos, o meu preferido.
Após o lanchinho, vou para a minha bicicleta, fazer mais 20km, a minha média diária :)