Sandes de figo com requeijão e mel

by @Tertúlia da Susy, em 7 de outubro de 2016

Se existe que eu gosto (claro que gosto de todas) são os figos e, hoje apeteceu-me um pequeno-almoço diferente e muito saudável e saboroso.
Lembro-me de ser miúda e da minha avó Adelina me pedir para apanhar figos para o almoço e, eu punha-me a comê-los debaixo da figueira e esquecia-me de tinha que os apanhar para levar para casa. Coisas de criança??? Será??? É que ainda hoje faço isso, ficou tão deliciada que me esqueço...



Ingredientes
2 figos
2 fatias de pão caseiro
1 fio de mel Serra Mel
1 requeijão Montiqueijo


Preparação
Torre as fatias de pão. Barre as fatias de pão com requeijão.
Lave e corte os figos em quatro; coloque-os sobre o pão barrado com o requeijão. Verta um fio de mel sobre a sandes e delicie-se!
Se gostar pode adicionar frutos secos à sua sandes.


Tempo de preparação: 10 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Requeijão e Figos
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

7 Comments

  1. Que bom!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Se hace la boca agua...delicioso.
    Un abrazo
    Clara

    ResponderEliminar
  3. Um pequeno-almoço diferente, bonito e saudável! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de sandes.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/pate-de-atum-fit.html

    ResponderEliminar
  5. Que sandes tão lindas e apetitosas! Devem ser uma delícia :)

    ResponderEliminar
  6. Quando fui a casa, passei pelo restaurante de uma grande amiga em Cabanas de Tavira chamado Noélia e Jerónimo e ela deu-me a provar a nova tapa de anchovas, com queijo e figos e eu que nunca gostei de figos tenho de confessar que adorei hehe, não em converti ao figuinho, mas fiquei bem impressionada XD estas sandes fizeram-me lembrar :) Lá em casa temos muitas figueiras mas agora já não é época, agora só figos secos ;)

    ResponderEliminar