Carbonara de farinheira

by @Tertúlia da Susy, em 23 de maio de 2013
Quer o destino que eu não creia no destino
E o meu fado é nem ter fado nenhum
Cantá-lo bem sem sequer o ter sentido
Senti-lo como ninguém, mas não ter sentido algum

Ai que tristeza, esta minha alegria
Ai que alegria, esta tão grande tristeza
Esperar que um dia eu não espere mais um dia
Por aquele que nunca vem e que aqui esteve presente

Ai que saudade
Que eu tenho de ter saudade
Saudades de ter alguém
Que aqui está e não existe
Sentir-me triste
Só por me sentir tão bem
E alegre sentir-me bem
Só por eu andar tão triste

Ai se eu pudesse não cantar "ai se eu pudesse"
E lamentasse não ter mais nenhum lamento
Talvez ouvisse no silêncio que fizesse
Uma voz que fosse minha cantar alguém cá dentro

Ai que desgraça esta sorte que me assiste
Ai mas que sorte eu viver tão desgraçada
Na incerteza que nada mais certo existe
Além da grande incerteza de não estar certa de nada

(Ana Moura)



Ontem fui ver o concerto da Ana Moura ao Museu do Oriente e deixo-vos uma das músicas que eu mais gosto - "Desfado".

Ingredientes

1 farinheira
300g de esparguete
2 dentes de alho
3 ovos
1 fio de azeite
2 colheres (sopa) de queijo ralado
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação

Leve ao lume um tacho com água, deixe ferver e tempere com sal. Junte o esparguete, deixe cozer durante 9 minutos e depois escorra.
Descasque os dentes de alho, pique-os, deite-os para um tacho, adicione o azeite, leve ao lume e deixe aquecer. Retire a pele à farinheira, esfarele-a, junte-a ao tacho e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo, durante 5 minutos. Adicione então o esparguete cozido escorrido e misture.
Bata os ovos com o queijo e uma pitada de pimenta, junte ao tacho, misture até ficarem cozidos, retire do lume e sirva quente polvilhado com salsa picada.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

33 Comments

  1. Uma maravilha, adoro farinheira :)...bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Olá Susy,

    uma maravilhosa música e um prato delicioso, adorei.
    E gosto tanto de massa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estou-me a babar para esse pratinho de massa, Susy! Que tentação...
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Susy:)

    Também adoro ouvir a Ana Moura e este desfado é qualquer coisa:):):)

    Adoro pratos de massa e esta tua carbonara está uma delícia!

    *Vou tentar participar este mês, obrigada por lembrar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que carbonara gulosa, abre mesmo o apetite

    ResponderEliminar
  6. Un piatto molto appetitoso!!! Complimenti, un abbraccio

    ResponderEliminar
  7. Que ricos han quedado estos espaguetis Susy, menuda pinta tienen. El plato en el que los has servido es muy bonito, es antiguo?.

    Un besote enorme.

    Con mil sabores

    ResponderEliminar
  8. minha amiga docinha ...esta massinha esta do jeito que eu adoro ..parabens divina mesmo bjus

    ResponderEliminar
  9. Ficou um prato delicioso e bem colorido. Apetece meter o garfo!

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  10. Que pratinho de massa tão delicioso :D Que delícia, também quero provar :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  11. Adoro farinheira e achei essa massa uma verdadeira delicia.
    Vou querer expermentar,
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Jà comia amiga , pois so o aspecto diz tudo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Maravilhosa combinação!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  14. Eu Amo massa, e este prato está super convidativo :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito desta sugestão, ficou com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. HUM!!! Acho que vou gostar muito quando fizer este prato.
    Também gosto muito desse fado da Ana Moura e ela tem uma voz belíssima.
    Bj
    Teresinha

    ResponderEliminar
  17. Nossa que delícia menina..
    Estou aqui morrendo de fome.. e olhando para essa delícia..
    Hummmmmm

    Beijinhos e uma tarde super linda viu?

    ResponderEliminar
  18. Que delicia, adorei a ideia da farinheira!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Un prato moi rico :) gustame moito a pasta e desta forma seguro que esta moi boa.. Un saudo
    Recetas de una gatita enamorada

    ResponderEliminar
  20. Parece delicioso! Bjos e bom fim de semana :-)

    ResponderEliminar
  21. OI Susy,
    Muito linda a letra dessa música. Gostei.
    E sua carbonara está deliciosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  22. massa e enchidos: uma combinação perfeita!

    ResponderEliminar
  23. Uma carbonara diferente, mas de certeza deve ser muito saborosa!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  24. Ficou linda esta carbonara e deve ser deliciosa! E também gosto muito do desfado. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. O pratinho está lindooooo, que bom aspeto :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Uma carbonara diferente, mas muito boa de certeza. Adoro farinheira e alheira
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  27. Uma massinha original, mas que ficou deliciosa, certamente.

    ResponderEliminar
  28. Susy,

    Tão lindo esse tema da Ana Moura, voz que tanto admiro, mulher bonita e com alma ! :)

    Este é um prato invulgar e com sabores deliciosos, pelo excelente aspecto deve ter resultado na perfeição !

    Beijinhos, amiga ! :)

    Isabel

    ResponderEliminar
  29. Ai que coisa mai boaaa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Ora aí esta algo que me deixou com a pulga atras da orelha :-) que ideia original! Deve ser delicioso! Ja agora deixo um beijinho de fim de semana!

    ResponderEliminar
  31. Humm... fiquei curiosa... muito curiosa em provar este pratinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Carbonara bem original! Comia um pratinho!
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt

    ResponderEliminar