Cupcakes com orange curd

by @Tertúlia da Susy, em 14 de maio de 2013

Encontrei um livro muito velhinho de pastelaria do fermento Royal, que a minha mãe comprou há uns anos (ainda tinha o preço e custou 1$00).
Tens receitas base fantásticas e descobri estas de muffins ótima, para adicionarmos o que gostarmos mais.
Como tenho muitas laranjas na fruteira da cozinha a olhar para mim e no frigorifico tenho um delicioso curd de laranja que a avó do meu marido fez e me ofereceu, ficou facilmente decidido o sabor dos meus muffins e qual a sua cobertura.
Espero que se deliciem!!!



Ingredientes
250g de farinha
40g de manteiga
25g de açúcar
1 colher (sobremesa) fermento em pó
2 ovos
1/4l leite
1 pitada de sal 
Orange curd (receita aqui)

Preparação
Misture a farinha, o sal e o fermento, passando-os por uma peneira.
Juntem-se a pouco e pouco o leite, os ovos inteiros bem batidos, o açúcar e a manteiga derretida, batendo-se tudo bem.
Verta a massa em forminhas, enchendo 1/2 da forma e leve ao forno a cozer.
Decore com orange curd.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

38 Comments

  1. Bom dia Susy,
    Que delicia de Cupcake :)
    Bjinho

    Katia
    Participa no passatempo do 1º Aniversário :)
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/2013/05/1-aniversario-blogue-e-pagina.html

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Susy,
    esse livrinho é uma relíquia. Eu também tenho umas quantas revistas velhinhas da minha mãe e dão-me grandes ideias para aplicar na minha cozinha.
    Os queques estão fantásticos e esse curd feito pela avó deve ser fabuloso!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vou levar este receitinha!
    http://flordobrownie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Mais um optimo uso para o curd!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Susy!
    Yummy, que deliciosos que estão estes cupcakes... Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. olá Susy,

    já trincava um, ficaram com um aspecto delicioso, um interior divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma receita base bem prática para inventar o que quisermos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Simples e deliciosos com o curd que lhe dá um toque especial! :)

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  9. Estas receitas antigas são tão gulosas!!

    ResponderEliminar
  10. Ficaram um miminho esses cupcakes, que delicia :)

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Susy, estos cupcakes con la crema de naranja tiene un aspecto delicioso para cualquier ocasión, que ricos!!.

    Un besote enorme.

    Con mil sabores

    ResponderEliminar
  12. Que delicia, devem ficar optimos

    ResponderEliminar
  13. Delicia, adoro cupcakes. o seu ta lindo e delicioso.
    bjo

    ResponderEliminar
  14. Ficaram um mimo, que maravilha!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Bom dia amiga!
    Ufaaaaaaaaaa!
    Como tenho tentado comentar suas delicias.
    Sou completamente analfabeta em matéria de blog, google + etc... fico perdidinha da silva rsrsrs
    Cupcakes no café da manhã é tudo de bom!
    bjs
    KK

    ResponderEliminar
  16. olá bom dia Susy,ficaram com carinha de quero mais,vc falou sobre o passatempo que tem no seu blog,eu procurei mas diz que essa pagina não existe bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindos.
    Nunca provei curd de laranja mas acho que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Tão fofos estes cupcakes...com o curd a cobrir então deve ser a perfeição! :D

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindos e devem ser deliciosos!

    ResponderEliminar
  20. ... davam um bom lanche :)
    Ficaram com uma textura excelente :)

    ResponderEliminar
  21. Ficaram maravilhosos!
    Gostei bastante.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  22. Oi Susy,
    Uma deliciosa combinação!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  23. Obrigada por me convidar para ver o seu blog. Eu gostei e eu fico aqui encantada. Bjs, Isabel

    ResponderEliminar
  24. mas que maravilhas!!!! ficaram tão apetitosos..
    bjus

    ResponderEliminar
  25. Só de olhar esse creminho ai por cima
    já deu água na boca hummm, que divino
    Bjuss de boa tarde
    Rita!!!

    ResponderEliminar
  26. Hummmm, que gulosos! Obrigada pela visita ao meu blog. Beijos, Lu

    ResponderEliminar
  27. ficrao mt bonitos e fifinhos gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  28. Ficaram bem bonitos e aposto mesmo que estejam deliciosos...
    Beijinhos

    Susana

    ResponderEliminar
  29. Uauuuuuuuuuuu Susana que cupcakes tao gulosos e com esse curd de laranja foi a cereja em cima do bolo... que delicia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  30. Suzana adoro curds de laranja ou limão. Seu cupcakes ficaram lindos, saborosos, e a combinação ficou perfeita. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Gosto tanto de encontrar estes livrinhos antigos,mas com receitas sempre "eternas". Ficaram lindos e foi uma ótima ideia juntar-lhe o curd de laranja.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  32. Já tive de ir buscar umas bolachinhas para enganar a fome, pois ao olhar para esses cupcakes fica a babar aqui para o teclado e esse curd de laranja por cima xxiiiii.

    Beijos

    ResponderEliminar
  33. ╔═════════════ ஜ۩۞۩ஜ ════════════╗
    .•★•.♥ •. Delicia, delicia, eu quiero!!•★•.♥ •.
    ╚═════════════ ஜ۩۞۩ஜ ════════════╝

    ResponderEliminar
  34. estoa cap cake me gusta muchissima un beso simmy

    ResponderEliminar
  35. 1 escudo !!!
    OMG !!!
    Onde é que esses preços já vão ! lol
    Mas também tenho teleculinárias bem antigas a preços nunca vistos ! eh eh eh

    Claro que essas receitas super antigas são sucesso garantido, tal como os teus cupcakes o são, lindos e com o curd ficaram deliciosos ! :)

    Beijos

    Isabel

    ResponderEliminar
  36. Devem ter ficado deliciosos.

    ResponderEliminar