Muffins de banana e canela

by @Tertúlia da Susy, em 22 de maio de 2013

Para participar no aniversario do blog Cravo e Canela, nada melhor que levar uns muffins para a Tea Party.
E, como o cheirinho inundou a casa, eu não resisti e tive que comer logo um...




Ingredientes
150g de farinha peneirada
170g de açúcar fino
1 colher (sobremesa) de canela em pó
sal fino q.b.
60g de manteiga à temperatura ambiente
140m de leite
1 ovo grande
1 banana
essência de baunilha q.b.

Preparação
Coloque numa tigela a farinha, o açúcar, a canela, o sal e a manteiga. Misture com a ajuda de uma batedeira elétrica até obter uma consistência areada.
Junte o leite, o ovo, a banana esmagada e umas gotas de essência de baunilha. Continue a bater até obter uma consistência macia e brilhante.
Coloque as formas de papel nas formas de alumínio para muffins (ou formas de silicone) e verta a massa até 3/4 da forma. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos. Deixe arrefecer por completo.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

29 Comments

  1. Tem um aspecto delicioso.
    Beijocas
    Boas ideias.

    ResponderEliminar
  2. Devem ser deliciosos, adoro a combinação da banana com a canela :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto delicioso.
    Beijocas
    Boas ideias.

    ResponderEliminar
  4. Olá Susy,

    E como eu vou decerto à Tea-Party da Manuela, vou ter a oportunidade de provar esses deliciosos e lindos muffins, que ficaram a provocar-me ! :))

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  5. que bem que ia agora um com um cafézinho!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Susy,

    maravilha de muffins e logo eu que adoro, quero um para o lanche!!
    Ficaram muito bonitos e acho que a combinação é fantástica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que lindo presente!

    Estão maravilhosos!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Gostei da combinação da banana com a canela! Certamente são deliciosos!
    uma beijcoa

    ResponderEliminar
  9. Adorei :) A combinação de canela e banana é perfeita!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  10. Oi Su, hummm estes muffins de banana e canela são uma tentação, gosto muito bjs !!!

    ResponderEliminar
  11. Mas será possível que hoje só sou bombardeada com coisinhas boas e deliciosas, não há quem aguente... Yum :)

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Ainda ontem também fiz de banana e canela pois tenho ali também banana demasiado madura e tenho que dar sumiço lol
    Os teus estão com um aspecto delicioso.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Que muffins tão bons!! Gosto imenso de bolo de banana, mas ainda não fiz muffins de banana, tenho que experimentar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Olha sou uma negação na cozinha,mas fiquei entusiasmada com as receitas aqui do blog,são rápidas e bem explicadas me animei viu a fazer novas receitas rs.Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderEliminar
  15. Que muffins tão aromáticos e saborosos :) Óptima escolha, vou estar de olho neles Tea Party :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  16. Estes muffins têm um aspecto delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Estes muffins ficaram lindos,....
    Beijinhos,
    Espero por ti:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Ficaram bem tentadoras.
    Ja´se comiam.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. É 1 (ou 2, vá) para o meu lanche, pode ser, Susy!??
    Adoro bolinhos com canela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Delícias de muffins, ficaram tão fofinhos, adoro banana com canela !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  21. Excelente!!!! E que sabor heim gente!!!! Faça vc tbm e comprove esta deliciaaaaa!!! Bjka

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde,gosto muito de banana com canela deve estar divino esses muffins hummmm ..
    Ótima quarta feira.
    Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderEliminar
  23. Esses bolinhos parecem gostosos e saudaveis

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Banana e canela é uma combinação perfeita. Imagino o sabor e aroma delicioso. Lindos muffins. Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Ai Susy que eu fiquei a matutar nesses muffins!!! Adoro tudo o que leve banana e tu ja sabes!
    A canela entao ja nao se fala!! Mistura explosiva para os meus sentidos! Uma escolha acertada para a Tea Party!
    Beijinhos e um abraço apertadinho!!

    ResponderEliminar
  26. Gosto de colocar banana nos muffins, deixa-lhes um sabor otimo.
    Os teus estão bem bonitos, bela particpação.

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  27. Olá Susy!
    Banana e canela é uma combinação perfeita. Rngraçado que também andava a pensar fazer uns muffins de banana com umas bananas maduras que aqui tenho. Os teus parecem deliciosos e deixaram-me ainda com mais vontade. Muito obrigada pela tua participação e és muito bem vinda à nossa Tea party.
    Bjnhos,
    manuela

    ResponderEliminar
  28. Huuuuuummmmmmmm... Que Delicia!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Que bom aspeto, eu quero um muffin :)

    Beijs

    ResponderEliminar