Tarte de chila [ou gila]

by @Tertúlia da Susy, em 9 de maio de 2013


What do you got if you ain't got love
Whatever you got it just ain't enough
You're walkin' the road but you're goin' nowhere
You're tryin' to find your way home but there's no
one there
Who do you hold in the dark of night
You wanna give up but it's worth the fight
You have all the things that you've been dreamin' of
(Bon Jovi)
  

Ingredientes
5 ovos
5 gemas
150g de açúcar
1 limão (raspa)
1 colher (café) de açúcar baunilhado
80g de farinha
2dl de leite morno
1/2 chávena de doce de chila Casa da Prisca
Manteiga derretida e açúcar q.b.

Preparação
Unte uma forma redonda com manteiga derretida; forre-a com papel vegetal, também untado, polvilhe com açúcar e reserve. Ligue o forno a 180ºC.
Junte os ovos com as gemas, o açúcar e a raspa de limão. Bata bem e adicione o açúcar baunilhado. Noutra tigela, junte a farinha com o leite, em fio, misturando com umas varas de arame.
Envolva este preparado no creme de gemas e verta na forma. Leve ao forno, em banho-maria, durante 45 minutos. Desenforme a tarte fria, espalhe o doce de chila por cima e doure-a levemente no forno. Sirva a tarte fria.



Nota: Quem quiser saber como se faz doce de chila, clique aqui.


  • Partilhe:

É possível que também goste de...

30 Comments

  1. Esta mesmo com um aspecto goloso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Susy,

    Esta tua tarte ficou muito gulosa e com um aspeto fantástico, de comer com os olhos.

    Bjnhos e um final de semana maravilhoso.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esta tarte parece perfeita. Pena já ter acabado o meu doce de gila
    :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro chila e achei a tua tarte uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Me encanta esta delicia que rico beso Sofía

    ResponderEliminar
  6. A minha Mãe adora chila, um dia vou fazer-lhe uma surpresa com esta linda tarte :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. hummmm...que tarte tão gulosa!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  8. Chila é dos doces preferidos do marido, que está quase, quase a fazer anos... e já registei a tua receita, obrigada, Susy!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Susy,
    estava a ler a receita quando me dei conta de que esta tarte é composta somente pelo creme não tendo massa (quebrada ou folhada) por base e fiquei aqui a imaginar o quanto ela deve ser gulosa. Ficou muito bonita e é fácil de fazer. Fico com a receita! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Susy,
    adoro gila e tenho a sorte de ter várias no quintal, acho que vou é fazer o doce e depois fazer uma sobremesa.
    Esta tarte está deliciosa com um interior como eu gosto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Chila, que doce guloso para usar numa tarte :)
    É para comer e chorar por mais!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  12. Ficou mesmo perfeitinha!! Adorei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Uma tarte com aspecto bem saboroso, bjs !!!

    ResponderEliminar
  14. Que linda tarte, já levava uma fatia. beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Bem, esta tarte ficou com um aspecto delicioso!! Ia já aí roubar uma fatia :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Olá Suzy:)

    Adoro doce de chila e já não me lembro quando foi a última vez que comi.
    A tua tarte ficou linda e acredito que deliciosa:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Suzy, vejo em muitos blogs receitas com chila, tenho muita curiosidade em experimentar, uma ocasião me falaram que ela é parecida com a abóbora. Enfim, a julgar pelos ingredientes e fotos, essa tarte ficou deliciosa e bem cremosinha. Gostei, que cor linda!
    Nao entendi o que vc disse sobre o passatempo. Posso participar? Posso participar desse com a carne de porco que vai de 1 a 31 de maio? Preciso ir ao blog A Madeirense Carla Sofia, ou é só apresentar um prato? Desculpe a ignorância e tantas perguntas, é que nunca participei de um passatempo, e agradeço o convite. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Josy, pode ver a nota que a Susy escreveu no fim da receita para saber mais sobre a CHILA.

      Beijinhos

      Eliminar
  18. Susy adorei e como tenho doce de chila caseirinho que fiz no fim de semana passado, vou aproveitar... beijinhos,

    ResponderEliminar
  19. Olá Susy
    Peço desculpa pela minha ausência aqui no teu cantinho, mas precisava de mais 5h por dia :-)
    Entretanto já tive a ver os teus deliciosos bolinhos, sou fâ de doce de chila

    Bjkas

    ResponderEliminar
  20. Olá Susy,

    Esta tarte tem tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Parece bem deliciosa esta tarte :D

    Beijinhos e tem um um resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  22. Esta bem gulosa a tua tarte :D

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito desta tarte porque é de chila, que eu adoro! Ficou com bom aspecto!

    ResponderEliminar
  24. Hummmm já estou pegando essa fatia aí viu? kkkkk
    Eita que delícia menina..
    Com a fome que estou aqui agora... Ai Jesus..

    Beijinhos e uma noite linda.. linda..

    ResponderEliminar
  25. Gosto muito de chila, fiquei cheia de vontade de experimentar.

    ResponderEliminar
  26. Adoro Gila, vou ter que levar esta receita comigo :D
    Jinhussss

    ResponderEliminar
  27. O que eu adoro gila, especialmente doce de gila caseiro! Esta parece-me uma receita genial para um frasco que por aqui tenho em casa :-). Ja agora, um excelente fim de semana sim?

    ResponderEliminar