Pão de avelãs

by @Tertúlia da Susy, em 6 de janeiro de 2014
Mais uma variedade de pão...
Ai, como é bom comer um pãozinho caseiro... o meu marido ficou aguado, quando lhe disse que tinha feito este delicioso pão!



Ingredientes

300ml de leite
2 colheres (chá) de óleo
250g de farinha de trigo
250g de farinha de trigo integral
50g de avelãs raladas
3 colheres (café) sal Marnoto by Necton
1 pacote de levedura liofilizada
avelãs inteiras q.b.

Preparação

Juntar todos os ingredientes, exceto as avelãs inteiras, começando pelos ingredientes líquidos. Amassar muito bem e deixar a massa descansar cerca de 30 minutos.
Forrar uma forma com papel vegetal e cobrir o fundo com avelãs. Deitar a massa sobre as avelãs e levar ao foro até estar cozido.

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

17 Comments

  1. Susana,
    Fica com uma beleza rústica irresistível tão carregadinho de avelãs na parte de cima. E o interior, nada seco, têm um ar muito saboroso! Até eu estou "augada"!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    De facto saiu um pão de fazer crescer água na boca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei o toque das avelãs, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Não há nada melhor que pão caseiro ainda quente... ficou lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aaai avelãs, parece-me absolutamente delicioso!! :)

    ResponderEliminar
  6. Deve ser delicioso...receita guardada!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Ficou lindo e acredito que uma delicia
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  8. Tem um belo aspecto!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro avelãs, tenho de experimentar!
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que bom aspecto :) eu estou a fazer bolo rainha :P

    ResponderEliminar
  11. Pão caseiro é sempre uma delícia.Com avelã então tudo de bom,dá para imaginar o sabor.
    Bjs,tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  12. Parece ser delicioso Susy, só o interior já abre a vontade de ir fazer um pão caseiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Pãozinho caseiro é das melhores coisas que há :) E com avelãs só pode ser delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Ficou mesmo apelativo e eu que adoro avelãs!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Deve estar bastante saboroso.


    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar