Salmão com crosta de mostarda e salsa

Para abrir a 12.ª edição "A escolha do ingrediente", apresento-vos o blog Cozinha Aromática com o seu ingrediente preferido, o salmão.

Esta será a última edição deste projeto, que terminará a 31 de março.

Tal como o Carlos, o salmão também é um dos meus peixes preferidos e, quando vi esta receita no blog da Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas - fiquei completamente rendida, tanto pela cor como pela combinação agradável dos sabores.




Ingredientes
2 lombos de salmão (usei congelados da Pescanova)
Pimenta Suldouro
1 dente de alho
4 tostas integrais
4 colheres (sopa) de mostarda
1 chávena de salsa
Raspa 1 limão


Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Tempere os lombos de salmão com sal e pimenta e reserve.
Coloque todos os ingredientes  para a crosta num robot de cozinha ou liquidificador e triture tudo uns segundos.
Cubra os lombos com esta mistura, pressionando para agarrar.
Leve ao forno por 20 minutos.




Tempo de preparação15 minutos + forno
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: salmão
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico

30 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste! Ficaram lindos os teus lombinhos! :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Que pena que o projecto termina! Gostava tanto de participar e nem cheguei a ser anfitriã! :) Infelizmente, tendo em conta o ingrediente escolhido, também não participarei nesta última edição.
    Um beijinho e que corra tudo bem!

    Aida

    ResponderEliminar
  3. Esqueci de dizer que adoro salmão, principalmente com a crosta que lhe deste e acho que tem uma apresentação excelente.
    Parabéns por tão bem teres conduzido este projecto.

    Aida

    ResponderEliminar
  4. Vim desejar um final de semana cheio
    de muita alegria, um bom carnaval se gostar
    e uma semana repleta de realizações
    Um abraço com meu carinho de sempre

    Bjuss de agradecimentos

    •°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶*¸.•*´✶♥ Rita!!

    ResponderEliminar
  5. adoro salmao o teu ele esta com um aspecto mt bom super bjs bfs

    ResponderEliminar
  6. Simplemente delicioso!!Una receta que me encanta!!Besitos
    Carlos-Chocoboss

    ResponderEliminar
  7. Olá Susy:)

    Já gostei menos de salmão do que gosto agora e confesso que fiquei deliciada com a tua sugestão - a experimentar:)

    Bom fim-de-semana e bom Carnaval:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Deve ser delicioso.
    Bom Carnaval

    ResponderEliminar
  9. Última edição? :( Logo agora que já tinha tudo programado para este mês começar a participar... :(
    Vou tentar por tudo participar pelo menos nesta última edição. Ainda por cima, adoro salmão :)

    Beijinhos,
    Vânia

    ResponderEliminar
  10. Salmão é um dos peixes que mais aprecio e este que preparaste com esta magnifica crosta de salsa, alho e mostarda deve estar tão tão bom :D Um resto de um bom domingo.
    Bj gd!
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Que rico!!! en casa nos gusta mucho el salmón y así al horno queda genial.
    Besos
    Cocinando con Montse

    ResponderEliminar
  12. Parece bom! Tenho que experimentar, gosto muito de salmão e gostei desta combinação!:)

    ResponderEliminar
  13. Susy,
    imagino o sabor e o aroma dessa receita...hummmmmm!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Acho o salmão com crosta uma receita com cara de festa!
    Te desejo uma ótima semana.
    Léia

    ResponderEliminar
  15. Fiquei curiosa: que ar apetitoso!

    ResponderEliminar
  16. Delicioso e tão bonito Susy, e eu adoro salmão.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Te ha quedado un salmon muy rico, y seguro que con una gran aroma, me ha gustado mucho. Mil besicos amiga

    ResponderEliminar
  18. Vou experimentar!
    Um verdadeiro gourmet! Bj

    ResponderEliminar
  19. ok...não percebi, muito bem..ainda se pode entregar a receita de salmão?

    ResponderEliminar
  20. Olá!

    Que ar maravilhoso tem esse salmão!

    Vim deixar a minha participação, mas depois fiquei um pouco na dúvida porque está escrito que termina a 28 de Fevereiro, mas tendo em conta que a publicação é de 1 de Março, vou arriscar na mesma e deixar aqui a minha receitinha, simples, mas muito boa.

    http://devoltaacozinha.blogspot.pt/2014/03/lombo-de-salmao-grelhado-com-batatas.html

    Foi um óptimo projecto, no qual participei algumas vezes e que contribuiu muito para ficar a conhecer outros blogues muito bons! Acho que essa é a principal função destes desafios: conhecer outros locais de partilha de conhecimentos e experiências.
    Por isso, muito obrigada por teres conduzido tão bem este projecto!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, obrigada. Já retifiquei, é até 31 de março.
      Bjs, Susana

      Eliminar
  21. Boa Tarde,

    O Salmão é um dos meus peixes favoritos :-) Aqui fica a minha participação:

    http://sweethavenbyme.blogspot.pt/2014/03/12-edicao-da-escolha-do-ingrediente.html

    Kiss**

    ResponderEliminar
  22. Olá Susy
    Aqui fica a minha participação
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/2014/03/espinafres-com-alho-frances-e-salmao.html

    beijokas

    ResponderEliminar
  23. Olá Suzy,

    Aqui fica a minha participação:

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/03/raviolis-de-escabeche-de-salmao-com.html

    Beijinhos,
    Clarinha

    PS - Vou ter saudades deste desafios. Gostei muito de participar, nos últimos três.

    ResponderEliminar
  24. Olá Susana! :)
    Aqui fica a minha participação: http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/2014/03/salmao-grelhado-com-molho-de-iogurte.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá Susy!

    Bela sugestão :) aproveito e deixo aqui a minha participação...beijinhos

    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/2014/03/receitas-de-culinaria-salmao-fumado.html

    ResponderEliminar
  26. Ufa!! Estava a ver que não chegava a tempo... A minha participação:

    http://aalfacinha.blogspot.pt/2014/03/salmao-com-limao-e-salsa-passatempo.html

    Bj

    ResponderEliminar