Clafoutis de tomate-cereja

by @Tertúlia da Susy, em 3 de novembro de 2014
E que tal uma refeição diferente para iniciar a semana?
Como tenho muitos tomates-cereja , decidi fazer uma refeição vegetariana com eles. Acham que foi uma boa ideia ou nem por isso? Provem e depois digam-me se não tenho razão...
Boa semana!


Adaptado de
Continente magazine, n.º49, outubro de 2014


Ingredientes
500g de tomates-cereja
azeite q.b.
3 dentes de alho
1 chávena de manjericão picado Suldouro
óregãos Suldouro q.b.
4 ovos
300ml de leite
120g de farinha de miho
60g de queijo parmesão ralado
pimenta Suldouro q.b.


Preparação
Aqueça um pouco de azeite numa frigideira, adicione os alhos picados, salteie por 1 minuto e em seguida junte os tomates e metade do manjericão. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.
Coloque os tomates num pirex ligeiramente fundo. Entretanto, bata os ovos com a farinha, o leite e o queijo, tempere com sal e pimenta e, um pouco de óregãos.
Verta este preparado por cima dos tomates e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos ou até prender.

Tempo de preparação: 30 minutos
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: tomate-cereja
Quantidade: 4 pessoas
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

17 Comments

  1. - Um prato cheio de cor e textura! Delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Miam, eu costumo fazer, é tão bom :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que delícia!!!
    Adorei as cores do prato. Deve ser muito delicioso!
    Beijinhos, querida* ;)

    ResponderEliminar
  4. esta com uma cor mt bonita assim como um aspecto mt bom bjs

    ResponderEliminar
  5. Ten moi boa pinta esta tarta salgada. Un bico!!

    Recetas de una gatita enamorada

    ResponderEliminar
  6. Oi susy, q delicia, vou tentar *ͺ*
    Susy me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
  7. Um clafoutis diferente! Mas que excelente ideia! Hei-de experimentar.

    Bjs

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Parece delicioso...e nem conhecia a expressão clafoutis!!! BJ

    ResponderEliminar
  9. Adoro tomate cereja, ficou mesmo uma delicia
    boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  10. Fiquei curiosa! Deixei passar as frutas de verão para experimentar finalmente fazer um clafoutis, mas nada me impede de o experimentar com a fruta da época - como o tomate :)

    ResponderEliminar
  11. Tenho esta receita guardada para fazer e ainda não me dediquei a ela. Está no livro da Rachel Khoo, saiu na Saúde À Mesa e também na Continente Magazine. ;)

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  12. Parece-me uma excelente ideia! É uma refeição muito aromática, hum... ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Excelente, estou levando a receita... Huuuuuummmmmmm!!!
    Desejo que sua semana seja doce e cheio de boas surpresas :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  14. Parece bem fácil e rápido de fazer :) para além de delicioso, claro!

    ResponderEliminar
  15. A mim parece-me muito bem, uma refeição bem saudável e apetitosa! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  16. Olá! Obrigada pela partilha. É uma sugestão simles e rápida para o dia-a-dia.
    Já te estou a seguir. Pedia-te que me seguisses também em www.receitassimplesrapidasedeliciosas.com
    Bjinhos

    ResponderEliminar