Estoril Mandarim, Estoril

by @Tertúlia da Susy, em 14 de abril de 2015

Antes de começar a namorar não me interessava por aquilo que comia. Comia e pronto. Desde que não pagasse muito pela refeição ficava contente.
Mas a vida muda-nos e neste caso, o meu marido mudou-me. Ele sempre apreciou a boa comida (e a boa vida J) e eu não entendia como se podia pagar tanto por uma refeição (que a seguir vamos deitar fora, como dizem algumas pessoas…), se o intuito é apenas deixar de ter fome e passar um bom bocado num restaurante.
Mas, a sua persistência fez-me ver que afinal a comida pode ser muito mais, pode ser um dos grandes prazeres da vida. Sim, mudei a minha visão sobre a comida, comecei a apurar os sentidos sobre os paladares e as texturas (que ainda acho bem difícil) e até comecei a cozinhar e a partilhar estas experiências num blog. Quem diria???




Sempre gostei de comida chinesa mas, após uma má (péssima mesmo) experiência num restaurante em Leiria, nunca mais conseguir entrar um restaurante chinês. Mas, o meu marido sempre me disse que o Estoril Mandarim era diferente, era especial e que certamente era bom. Mas, no meu intimo, eu achava que era igual aos outros, excepto no preço, claro.
Como há 15 anos que o oiço dizer que temos que experimentar, nem que seja uma vez, lá me resolvi e decidi comemorar o meu aniversário nesse tão afamado restaurante, uma vez que era uma ocasião especial.
No restaurante a vista sobre o jardim do Casino Estoril é fabulosa e, apesar de estar um dia de sol com algumas nuvens, não fez qualquer importância.
Uma amiga (Irene) já me tinha dito que os Dim Sum eram uma boa opção, depois li a mesma opinião no blog Só entre nós e lá consegui convencer o meu marido a escolher esta opção versus à la carte.


Os Dim Sum são um estilo de comida cantonesa, de pequenas porções, tradicionalmente servidos em cestas de vapor em ou pequenos pratos.
Mas, quando o funcionário nos aconselhou a escolhermos cerca de 4, achámos que íamos ficar com fome. A escolha verificou-se suficiente e ideal para duas pessoas.
O preço da refeição é muito simpático e aconselho a visitarem... e desfrutarem!



  • Partilhe:

É possível que também goste de...

9 Comments

  1. Olá Susy,
    Foi mais uma boa experiência gastronómica e claro com a melhor companhia do mundo !
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. tem tudo um aspeto magnifico, e eu que adoro chines, a unica coisa que ainda não comi e gostava de ir a uma casa de especialidade é os dim sum, e esses parecem bem apetitosos.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Oi,Susana!
    Então fizestes aniversário?! Muitos Parabéns,ainda que atrasado...
    Que bom que teu marido conseguiu mudar essa tua visão a respeito da comida...Penso como ele, e poderia acrescentar aí mais uns bons motivos para se ter uma boa refeição. .. E acredite, meu marido tem a mesma opinião que tinhas antes! Estamos casados há 21 anos e consegui pouco progresso nesse sentido,oo que lastimo. ..
    Tudo parece muito saboroso por aí, uma comida que adoro,ficaria imensamente feliz em experimentar. ..Linda semana, beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo teu aniversário!
    Eu gosto de chinês e felizmente nunca tive uma má experiência!
    Mas entendo o teu receio!
    Ainda bem que correu tudo bem e que gostaste :) Boas memórias para um aniversário!
    Tem tudo óptimo aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Muito tentador o aspeto! Interessante restaurante!

    ResponderEliminar
  6. Quem sabe um dia passo por lá!
    As imagens abriram-me o apetite!!!
    E...parabéns!!! Bj

    ResponderEliminar
  7. Una buena sugerencia para cuando visite Estoril... un lugar bine bonito por cierto! La comida es de lo más apetecible, a mi también me gusta la cocina japonesa.
    Un beso

    ResponderEliminar
  8. Por acaso eu «gosto» de comida, e tenho um blog até, mas não consigo ainda compreender o exagero de algumas coisas :P O restaurante parece ser de qualidade, tem tudo bom aspeto ;)

    ResponderEliminar