Cervejaria João Gordo

Na Cervejaria João Gordo juntam-se amigos que, entre  tantos petiscos, partilham histórias e boa disposição.



Fundada há 34 anos pelo João "Gordo", cuja alcunha se tornou um legado nesta cidade de Leiria,  atualmente gerida pelo seu filho Nuno Lopes, que, com boa disposição e profissionalismo nos surpreende a cada momento/refeição, seja para lanchar/petiscar ou para algo mais elaborado.





Desde puntinillas, torresmos, pimentos padron, saladas diversas (polvo, orelha, mexilhão, búzios, ...), presunto pata negra 5J, marisco (camarão, percebes, canilhas, amêijoas, lagostins, ...), chuleton, naco na pedra, carnes maturadas, passando pelo peixe fresco da região, cozinhado de diferentes maneiras, consegue-se arranjar sempre espaço para comer mais uma iguaria.








E, como uma bela refeição não pode terminar sem um doce, as sobremesas que aqui nos apresentam são uma verdadeira tentação.




Outra mais valia deste restaurante é servir refeições das 12:00 às 02:00, com funcionários bem dispostos, sempre atentos e prestáveis.
Mas, afinal qual é o elemento chave de uma cervejaria ???
Cerveja, claro... 



Aqui, esta bebida encontra-se em recipientes de 1000 litros, onde a pasteurização é diferente e a cerveja não é tão oxidada, ao contrário dos barris normais que levam CO2.
Recentemente, também existe uma cerveja artesanal confeccionada especialmente para esta cervejaria.
Para quem goste de acompanhar a refeição com vinho, a escolha é de alta qualidade e diversidade.



Com muito orgulho descrevo esta cervejaria onde tantas vezes me reúno com amigos, simplesmente para uma tertúlia ou para beber uns "gordinhos" no final de um dia de trabalho.
Cada vez que entro nesta casa, faz-me lembrar a minha própria casa, ou não estivesse uma painel de azulejos que a minha mãe/sogra pintou na parede ao fundo do balcão.



Visitem e depois contem-me as vossas histórias...

Facebook: João Gordo

4 comentários:

  1. Belos petiscos eu já comia...

    ResponderEliminar
  2. Uau.... Fantástico espaço. Fantásticos petiscos. Obrigada pela partilha.
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Tudo com óptimo aspecto :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. O espaço parece muito acolhedor e os petiscos ainda mais :D

    ResponderEliminar