Couve-flor assada com limão e mostarda

by @Tertúlia da Susy, em 21 de outubro de 2016
Geralmente quando se fala de acompanhamentos, pensa-se em arroz, massa ou batatas. Pois bem, existe muito mais, fácil de confecionar e com uma grande variedade de sabores. Uma receita que ficou logo debaixo dos meus olhos, foi nitidamente esta que vos apresento. Fica tão saborosa, que não conseguem parar de comer. Uma boa sugestão para o acompanhamento do jantar.

Adaptado de
Teleculinária, n.º1925, março 2016

Ingredientes
1 couve-flor grande inteira
1 dente de alho
4 colheres (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de mostarda de Dijon
1 colher (chá) de paprica
sumo e raspa de 1/2 limão
sal marinho Marnoto by Necton q.b.
pimenta Suldouro q.b.


Preparação
Ligue o forno a 230.ºC. Forre um tabuleiro de forno com papel de alumínio e pincele com azeite.
Retire as folhas à couve-flor e corte-lhe a base, de forma a que assente direita no tabuleiro. De seguida, esfregue-a com o dente de alho descascado.
Numa tigela, misture 3 colheres (sopa) de azeite com 3 colheres (sopa) de mostarda, a paprica, o sumo de limão, sal e pimenta.
Coloque a couve-flor no tabuleiro e pincele-a com a mistura anterior. leve ao forno durante cerca de 50 minutos a 1 hora.
À parte, misture os restantes ingredientes: mostarda e azeite com a raspa de limão e pincele a couve-flor depois de assada.

Tempo de preparação: 1 hora e 15 minutos
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Couve-flor
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

6 Comments

  1. Assim nunca fiz mas tenho muita curiosidade! Por acaso tenho uma couve-flor no frigorífico...! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou preparar para o almoço amanha acompanha bife grelhado mas ah um que não gosta da mostarda sera que vai saber muito ? beijinho obrigado

    ResponderEliminar
  3. ahhhh....vou fazer!
    Tb tenho uma no frigo. ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou muito fã de couve-flor, mas sei que nos faz bem por isso ando sempre à procura de novas formas de a confeccionar. :)
    Gostei da sugestão, tenho que experimentar!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  5. Parece-me tão bem, este acompanhamento... deve ser uma delícia, tenho que experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que linda, assim douradinha! Devia estar com um sabor fantástico :)

    ResponderEliminar