Energia Matinal

by @Tertúlia da Susy, em 3 de novembro de 2017
Para que o nosso corpo esteja com energia depois de uma noite de sono e descanso, podemos ajudá-lo nesse sentido. De manhã, uma chávena de água quente (ou fria) com sumo de limão ou lima, é o suficiente para o acordar. Tente beber 30 minutos antes do pequeno-almoço. Também poderá beber chás matinais que ião ajudar no resto do dia.

Chá de Rosmaninho
É uma erva energética, que ajuda a circulação sanguínea. Também estimula a digestão e melhora a função cognitiva.

Chá de Gengibre
Conhecido pela sua capacidade de aliviar a digestão e reduzir as naúseas. É antioxidante, reduz a inflamação, combate os problemas respiratórios, alivia o stress e aumenta a circulação.

Chá de Tomilho
Além de descongestionar o peito, alivia gases e inchaços, também tem função diurética e está repleto de antioxidantes, vitamina K e minerais, como o ferro, manganésio e o cálcio.

Chá de Salva
Esta erva está cheia de antioxidantes, alivia inflamações e trata problemas gastrointestinais.

Chá de Menta
Alivia a digestão e acalma estômagos revoltos e naúseas. Também contém cálcio, vitamina B e potássio. Este chá também tem um efeito calmante e, também pode ser bebido ao fim do dia.

Chá de Urtiga
Esta erva tem propriedades antisséticas  antimicrobianas. Também contém muitas vitaminas e minerais, como o ferro, o potássio e o magnésio. Mas, atenção não beba este chá em demasia, pois pode influenciar negativamente os níveis de açúcar no sangue, a tensão arterial, a ansiedade, as insónias e a formação de coágulos no sangue.

Chá de Lúcia-Lima
A lúcia-lima tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso e até pode combater o stress e os sintomas de depressão. Também auxilia a digestão e alivia problemas intestinais, como naúseas e diarreia.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

2 comentários

  1. Eu gosto muito de chá! No verão bebo frio e no inverno bem quentinho!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado nisso... Excelente dica.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar