Exercício físico - Benefícios

O exercício físico atualmente é considerado uma arma poderosa na questão de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, são conhecidos diversos benefícios, resultantes da prática de exercício físico.



O exercício físico ajuda a prevenir:
1. Osteoporose
2. Diabetes, tipo II
3. Hipertensão
4. Doenças cardiovasculares
5. Demência
6. Obesidade
7. Depressão

O exercício físico aumenta o fluxo sanguíneo no corpo, incluindo o cérebro, o que leva a um aumento da concentração, melhora a memória e estimula a capacidade de tomada de decisão, atenuando o envelhecimento deste.
O humor e o sono também melhoram com a prática de exercício físico e o stress e a ansiedade são reduzidos.
Durante a prática (se possível acompanhada por especialistas) de exercício físico a postura é também corrigida e melhorada e a obesidade/controlo de peso corporal diminui, aumentando assim a mobilidade dos individuos e afastando a osteoporose.
Uma forma de combater a diabetes é através do exercício físico, pois este estimula a produção de insulina e facilita a sua circulação.
Com todos estes pontos a serem combatidos, a auto-estima dos individuos aumenta exponencialmente, o que leva a uma sensação de bem-estar, afastando a fadiga e promovendo a interação social, contrária ao isolamento.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo. O ideal seria toda a gente ter acesso a locais aonde podesse fazer exercicio acompanhado a baixo custo ou a custo zero pois é complicado para a maioria das famílias poder pagar um ginásio ou outra opção visto que as nossas crianças e adolescentes também deviam praticar mais exercicio fisico e o que há nas escolas não chega para nada.
    Bom e útil post.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/farrapo-velho-minha-moda.html

    ResponderEliminar