Masala chai

by @Tertúlia da Susy, em 12 de janeiro de 2018
O masala chai é uma combinação de chá, leite e especiarias ☕,  que tem origem na Índia. 
Este chá tem um efeito calmante, produzindo uma sensação de bem-estar, atua como digestivo natural e tem uma ação termogénica.
Desfrutem e bom fim-de-semana!


Ingredientes
150 ml de água

2 estrelas de anis

3 rodelas de gengibre fresco

1 pau de canela
200ml de bebida vegetal


Preparação
Leve a água ao lume até ferver. Quando estiver a ferver, adicione a estrela de anis, as rodelas de gengibre e o pau de canela. Reserve.

Aqueça bebida vegetal e junte à mistura anterior de chá ☕.
Beba quente e desfrute!

Tempo de preparação: 10 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Bebida vegetal
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

3 Comments

  1. Quando eu era miúda, a minha avó fazia muitas vezes um chá de macela com leite quando se sentia mal disposta. A macela em si não me fascinava e então com o leite eu achava horrível. Eu achava tão mau que se enventualmente eu tivesse de o beber quando estava enjoada, eu acabaria por vomitar! Se o objetivo era esse então era muito eficaz! Nunca percebi como é que aquele chá podia acalmar o estômago da minha avó! Fiquei mesmo traumatizada! Mas hei-de experimentar este, às tantas vou gostar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei, mas não sei se iria gostar, eu sou um bocado esquisita com comidas e bebidas xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar... Fiquei curiosa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar