Posso comer fora de casa e não engordar?

Em geral, comer fora de casa é sinónimo de engordar e não conseguir manter um regime alimentar adequado. Mas será mesmo assim? Ou será uma desculpa?
As pessoas que têm necessidade de comer fora de casa várias vezes por semana, acham que não conseguem manter um estilo de vida saudável e manter um peso corporal, sem que este aumente. Mas não é bem assim, basta fazer escolhas acertadas e manter um auto-controlo mental.



Em primeiro lugar, quando comemos fora de casa temos que escolher restaurantes que tenham pratos do dia e de confeção tradicional e não restaurantes de fast-food; em segundo lugar temos que optar por escolhas saudáveis e adequadas mas que, nem sempre são as mais apetecíveis. Ou seja, existem sempre opções do género de bacalhau com natas, bife com batatas-fritas, peixe grelhado ou salada mista mas, a escolha saudável passa por optar pelo peixe ou pela salada, em que consumimos uma boa fonte de fibras e vitaminas e com um baixo valor calórico. 

Mas atenção, não pense que fazer uma dieta "da moda" bem restritiva vai conseguir conciliar com refeições fora de casa; é que os restaurantes não têm esse tipo de alimentação. 

Pense bem antes de iniciar uma dieta e, sem dúvida que o mais aconselhado é ser acompanhada por um profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário