Manter a forma depois dos 40 anos

by @Tertúlia da Susy, em 10 de abril de 2018
Como o avançar dos anos, a perda de peso torna-se mais difícil!!!



Aos 20 anos podia comer de tudo, sem restrições e sem culpas. Passados 10 anos, ou seja, aos 30 anos, deu-se o clique e comecei a selecionar o que comia, mais pela saúde, do que propriamente pelo excesso de peso. Agora cheguei aos 40 anos e, percebi que a boa forma atinge-se com a conjugação de diversos fatores; um apenas não funciona.
Com a idade, o nosso metabolismo vai ficando mais lento e a massa muscular também se vai perdendo, o que significa que, temos que contrariar estes dois fatores de risco, pela nossa saúde.
Como já disse anteriormente, uma alimentação cuidada, combinada com exercício físico, melhora a saúde e a mente e torna-nos pessoas mais motivadas e bonitas.
Para manter a forma aos 40 anos tente:
  • comer mais fibras e vitaminas;
  • consumir menos bebidas alcoólicas;
  • consumir menos gorduras; 
  • praticar exercício físico;
  • ingerir, 1,5litros de água;  e
  • praticar um hobbie, para descontrair.
Para manter a boa forma, é essencial ter uma boa saúde e combinar pontos fundamentais. Seguindo as regras da nossa nutricionista, atualmente andamos sempre com uma garrafa de água na carteira, para manter o corpo hidratado e um frasco de frutos secos, para controlar a fome.

Pontos fundamentais a combinar:

* Alimentação
Para ter um corpo e uma mente saudável, deve ter-se sempre em conta uma boa alimentação. Uma boa alimentação não é sinónimo de dieta - parem lá de pensar isso. 
Uma boa alimentação é seguir as regras de ingestão de macronutrientes, vitaminas e sais minerais e evitar os excessos de gordura e fritos e também de quantidade. Sim, porque pode comer saudável mas se abusar da quantidade, deixa de ser saudável.

* Exercício físico
Também muito importante é o exercício físico, não necessita de ser cardio, o importante é mexer-se. Se não gosta de exercício físico, comece por umas caminhadas, pois os músculos têm memória e, se não os exercitarmos, estes vão ficar cada vez mais preguiçosos.

* Mente Sã
Quando somos obcecados por restrições alimentares e prática de exercício físico, podemos não ter uma mente sã. É preciso combinar a alimentação, com o exercício físico e com a mente. Se a nossa mente for obcecada com algo, para termos um corpo bonito e esbelto não temos uma boa mente e não temos prazer, então não somos felizes.
Se tivermos sempre uma mente sã, conseguimos atingir o equilíbrio e, consequentemente ser positivos.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

1 Comments

  1. Adorei o teu post. Acabei de entrar na casa dos quarenta e noto bem isso, mas ao contrário de ti sempre tive que ter muito cuidado com a alimentação pois venho de uma família com tendencia a obesidade e eu infelizmente já fui obesa. :-( Com a abertura da sala de estudo, voltei a ganhar uns quilos a mais que tenho lutado para eliminar, tem sido complicado mas pelo menos tenho conseguido diminuir em volume e baixar o valor de massa gorda. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/04/empadao-de-alheira.html

    ResponderEliminar