Eliminação do açúcar no plano alimentar diário

by @Tertúlia da Susy, em 8 de maio de 2018

Antes de iniciar o meu blog, não estava muito desperta para assuntos relacionados com alimentação e a sua importância para a nossa vida. É certo que agora, este tema está na "moda" mas, é pertinente para o nosso estilo de vida e de saúde.
Aos poucos, fui-me reeducando no plano alimentar e, cada dia que passa vamos descobrindo mais coisas. Retirar o açúcar da nossa alimentação, não é tarefa fácil, uma vez que este está presente em tudo, até mesmo em congelados. Temos que saber ler os rótulos e, o "perder" tempo a verificar tudo, é um "ganhar" na saúde.
Mas, no meu dia-a-dia não consumo açúcar e, as mudanças são notáveis, desde maior concentração. diminuição do inchaço e muito mais energia. Estas mudanças provavelmente deveram-se à substituição de produtos açucarados por frutas e vegetais.
Os produtos açucarados fazem ter muitos altos e baixos de humor e, segundo o Dr. Elson Haas, autor do livro "Staying Healthy with Nutrition", ele explica que o açúcar refinado consome nutrientes importantes como a proteína, a vitamina B, o zinco, o crómio e o manganês.
Quando se ingere muito açúcar, os níveis de insulina aumentam, fazendo com que o corpo armazene mais calorias e, parecendo que temos muita energia. Mas, o efeito é o contrário e, o desequilibro é notório. Logo, deve manter a sua insulina estável, com um plano alimentar baseado em gorduras saudáveis e carboidratos de absorção lenta.
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1 comentários

  1. Que post interessante,....
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