Exercício físico ao ar livre

by @Tertúlia da Susy, em 28 de maio de 2018
Caminhar, correr ou fazer qualquer outro exercício físico ao ar livre está na moda. E é bom que assim continue!!!
As pessoas deixaram de ter "vergonha" e de ter "complexos" e começaram a ficar mais conscientes e a perceber que o exercício físico faz bem ao corpo e à mente e, se for ao ar livre ainda melhor.
Se não se sente bem para correr ou fazer outro tipo de exercício, exposto ao ar livre, opte por começar com uma caminhada. A caminhada pode ser de 30 minutos e a passo brando mas, o objetivo (caso consiga) é ir aumentando o passo e o tempo/duração do percurso.



Alguém dizia, em tempos:
"Se eu soubesse que iria viver tanto tempo, ... teria cuidado melhor de mim."
Esta frase é um exemplo daquilo que devemos seguir para prolongar e melhorar a nossa vida. Não se esqueça que um estilo de vida ativo e com a prática de exercício físico, permite melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.
Treinar ao ar livre faz com que a exposição solar seja maior, logo é uma excelente opção para aumentar os níveis de vitamina D, prevenindo assim, certas doenças. Este tipo de treino também está associado a uma maior variedade de atividades possíveis que, no interior de um ginásio estão limitadas.
Nos dias de hoje, as pessoas passam demasiado tempo fechadas e "agarradas" à tecnologia, pelo que devem respirar ar puro e aliviar o stress.
Estudos revelam também que, treinar num ambiente natural e com espaços verdes aumenta os níveis de atenção e de concentração.
A prática de exercício físico no ginásio é recomendável mas, se puder conciliar com exercício físico ao ar livre, os benefícios aumentam.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

2 Comments

  1. Um post bem interessante,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. É tão bom!
    Antes corria sempre e já não corro há uns tempos!
    Tenho que retomar os meus kms nas sapatilhas que sabem tão bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar