Natal solidário

by @Tertúlia da Susy, em 10 de dezembro de 2018

Atualmente, o Natal é uma época de consumismo e não de solidariedade. Estamos a esquecer a verdadeira essência do Natal e a felicidade que podemos dar aos outros.
Ficam apenas algumas sugestões de presentes solidários, que vão agradar a miúdos e graúdos, sem esquecer os animais.

Operação Nariz Vermelho
É uma instituição particular de solidariedade social, sem vinculações políticas ou religiosas, com o propósito de assegurar continuamente um programa de intervenção nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses. (aqui)

Unicef
A Unicef é uma organização mundial que tem como missão defender e promover os direitos da criança e criar condições duradouros para o seu desenvolvimento e que sobrevive com donativos voluntários. Saiba aqui como pode ajudar.

Agenda Solidária IPO 
O Instituto Português de Oncologia em parceria com a Livros Horizonte, criou este presente solidário, com textos escritos por 12 personalidades.
Este ano o projeto visa apoiar o Hospital de Dia do IPO, no sentido de melhorar os cuidados de saúde em ambulatório, evitando o internamento de milhares de doentes. Saiba aqui como pode ajudar.

Aldeias de Crianças SOS
As Aldeias de Crianças SOS existem há quase 70 anos e têm como missão proteger crianças que perderam a sua família ou estão em risco de a perder.
Este Natal pode ajudar, comprado um postal. Saiba aqui como pode ajudar.

AMI - Assistência Médica Internacional
É uma organização não governamental portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos que tem como objetivos lutar contra a pobreza, a excluao social, o subdesenvolvimento, a fome  e as sequelas da guerra,em qualquer parte do mundo. Saiba aqui como pode ajudar.

Leigos para o Desenvolvimento
São uma ONGD católica, que trabalha em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa (Angola, Moçambique, Portugal e São Tome e Príncipe), atuando em áreas de formação e educação, da dinamização e organização comunitária, empreendedorismo e empregabilidade, capacitação de agentes locais, promoção do voluntariado e pastoral.
Saiba aqui e aqui como pode ajudar.

Make-a-Wish
Tem como missão a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degeneerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança. Saiba aqui como pode ajudar.

Fundação do Gil
É pioneira no desenvolvimento de projetos de saúde pediátrica e reintegração social, promovendo o bem-estar clínico, social e emocional das crianças em risco social e/ou clínico. Saiba aqui como pode ajudar.

Fundação Ronald McDonald
Promove e realiza iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e das suas famílias, nos momentos mais difíceis das suas vidas. Saiba aqui como pode ajudar.

Jardim Zoológico de Lisboa
É uma instituição de utilidade pública e educativa que desempenha um papel concreto no plano da conservação das espécies.
Pode apadrinhar um animal, contribuindo assim para um projeto mundial de conservação de espécies em perigo. Saiba aqui como pode ajudar.

ASAAST - Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso
É uma organização sem fins lucrativos dedicada à causa animal, desde o acolhimento, defesa e proteção dos animais de Santo Tirso. Saiba aqui e aqui como pode ajudar.

Animais de Rua
Esta associação ajuda muitos animais nas ruas, esterilizando-os, tratando-os e alimentando-os, promovendo o bem-estar animal e a saúde pública. Saiba aqui como pode ajudar.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

0 Comments