Bolo de cenoura (cozida) com cobertura de chocolate

by @Tertúlia da Susy, em 8 de fevereiro de 2019

Esta semana foi muito intensa e complexa a nível profissional. A cozinha é um dos meus refúgios e sem dúvida que me ajuda a acalmar e a espairecer.
Eu tento ser calma e conseguir ser mais "inteligente" que as pessoas que me rodeiam e que são "tóxicas" mas, por vezes é impossível. São mesmo intragáveis.
De toda esta confusão saiu este belo bolinho da minha cozinha. São servidos? bom fim de semana.



Ingredientes [bolo]
500g de cenouras, cozidas e escorridas
4 ovos
50g de açúcar (usei de coco)
2 chávenas de farinha de trigo
1/2 chávena de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó


Ingredientes [cobertura]
1/2 barra de chocolate de leite, culinária
3 colheres (sopa) de manteiga


Preparação
Depois das cenouras cozidas, triture-as. Reserve.
À parte, bata os ovos com o açúcar até obter uma massa fofa. Junte a cenoura e bata mais um pouco. Acrescente o óleo, a farinha e o fermento peneirado.
Unte uma forma e polvilhe-a com farinha; verta o preparado na forma e leve ao forno a 180.ºC, durante 40 minutos. Faça o teste do palito, para verificar se está cozido.
Retire e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.
Para a cobertura: parta o chocolate, junte a manteiga e leve a lume brando, para derreter. Coloque esta mistura derretida por cima do bolo e sirva.


Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 8 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Cenoura
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

3 Comments

  1. Un bizcocho delicioso :) me encantan cuando llevan verdura le aporta jugosidad y ya con el chocolate puro placer...

    ResponderEliminar
  2. Que rico bolo,....também tenho no meu blog, uma receita de bolo de cenoura cozida e ao ver este, até fiquei a salivar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Que delicioso bolo...nao conhecia o seu blog...muitos parabens.......

    ResponderEliminar