Atum à Bulhão Pato

by @Tertúlia da Susy, em 15 de agosto de 2019

A ausência aqui no blog foi grande; muitas coisas se passaram e a minha vontade de fazer algo esmoreceu.
Este ano de 2019 está a ser um ano de grande sofrimento e eu não consigo ser a mesma que era. A vida é assim, traz alegrias, mas também traz tristezas.
Este ano também me está a provar que não é preciso fazer dietas, para comer bem, de forma saudável, conseguir estar em forma e dedicar pouco tempo à cozinha e mais tempo ao lazer.
Eu gosto muito de cozinhar mas também gosto de me divertir e, com os anos a passar, as nossas vontades vão mudando.
Este prato ficou muito saboroso e foi confecionado em 10 minutos. Desfrutem e vivam a vida!


Ingredientes
1 bife de atum, fresco
sal marinho Marnoto by Necton q.b.
azeite q.b.
coentros q.b.
2 dentes de alho


Preparação
Tempere o bife de atum com sal, cerca de 30 minutos antes de cozinhar.
Numa frigideira coloque os dentes de alho, com casca e esmagados e o azeite. Deixe aquecer e coloque o bife de atum; deixe selar e vire-o, deixando selar do outro lado.
Depois deste estar selado, baixe o lume e deixe cozinhar, cerca de 5 minutos.
Lave e pique um molho de coentros e sirva com estes. Pode acompanhar com batata cozida.


Tempo de preparação: 15 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Atum
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

0 Comments