Risoto de cogumelos e espinafres

by @Tertúlia da Susy, em 28 de outubro de 2019
Andei o fim de semana todo a pensar em risoto e, como não se proporcionou, na segunda feira chego a casa à hora do almoço e ponho mãos à obra. Ficou delicioso, e eu a pensar que era todo para mim e o meu Fernando também comeu. E adorou!!!


Ingredientes
1/2 talo de aipo
1/2 alho francês
150g de cogumelos portobello
1 fio de azeite
1,5 chávenas de arroz para risoto Bom Sucesso
3 chávenas de água quente
1dl de vinho branco
sal marinho Marnoto by Necton q.b.
pimenta preta Suldouro q.b.
2 chávenas de espinafres
queijo da ilha ralado q.b.


Preparação
Lave o alho francês (ver aqui) e o aipo e corte-os finamente. Limpe os cogumelos e corte-os grosseiramente.
Num tacho com azeite, aloure o alho francês e o aipo. Em lume brando, cozinhe até começar a dourar. Acrescente o arroz.
Deixe fritar, mexendo de vez em quando. Regue com o vinho branco, adicione os cogumelos e cozinhe, mexendo para não agarrar ao tacho.
Sempre que a água seja absorvida, adicione mais um pouco de água quente, sempre mexendo, até que o risoto esteja cozido.
Tempere com sal e pimenta preta. Acrescente os espinafres previamente lavados e o queijo da ilha ralado. Envolva tudo e sirva.

Tempo de preparação: 20 minutos
Quantidade: 3 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Risoto
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

1 Comments

  1. Fiquei com água na boca só de ver as imagens, que ótimo aspeto :)

    Acho que vou fazer a receita :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar