Sabores d'Itália, Caldas da Rainha

by @Tertúlia da Susy, em 8 de novembro de 2019

Fomos pela primeira vez a este restaurante há uns 15 anos e não voltámos. Agora, o nosso colega Ricardo disse-nos que tinha lá ido recentemente e tinha gostado muito. Decidimos voltar e ainda bem.
Sem dúvida que melhorou e que está um restaurante muito bom.


Para dar inicio à refeição, foi-nos apresentado um duo de pão confecionado no restaurante, uma manteiga de limão e azeite com vinagre balsâmico.
Escolhemos um vinho que gostamos muito, Pombal do Vesúvio, 2016 (Douro). O vinho foi servido à temperatura ideal.



Para entrada, optámos por um fritto misto di mare (tempura de gambas e lulas com molho tártaro), que estava muito saboroso mas, na minha opinião a lula estava pouco cozinhada.


Como prato principal optámos por duas sugestões, divididas, para ambos podermos desfrutar. Começámos por um risoto de sapateira com coentros, que estava divinal e de seguida um tortelloni de vitela de leite com nozes e natas.




Para sobremesa (confesso que uma chegou pois estávamos os dois muito cheios), optámos por sabores da região e ficámos completamente rendidos. Uma sobremesa pouco doce mas com todo o sabor da pêra e com diferentes texturas. A escolhida foi a sinfonia de pêra rocha (tarte, mousse e sorvete de pêra com amêndoa caramelizada).
Para finalizar a refeição e, juntamente com o café fomos brindados com umas mini-tartes deliciosas. 



Contactos
Praça 5 de Outubro, n.º 40
Caldas da Rainha
Tel: 262 845 600
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

1 Comments

  1. A comida tem um ótimo aspeto :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar