Arroz de frango e enchidos

by @Tertúlia da Susy, em 2 de janeiro de 2020

Iniciamos o ano de 2020 e, como combate ao desperdício, apresento uma receita muito saborosa, de conforto e que podemos aproveitar as sobras do ano novo.
Miúdos e graúdos adoram e pode sempre preparar antes e, na altura da refeição colocar no forno. Pode fazer com frango ou outra carne e pode optar pelos enchidos que tiver.


Ingredientes
1/2 chouriço
1/2 negrito
1 cebola
1 dente de alho
caldo de legumes q.b.
1/2 talo de aipo
2 chávenas (chá) de arroz vaporizado
sobras de frango (equivalente a 1+1/2 chávena de chá)


Preparação
Comece por retirar a pele aos enchidos e cortar às rodelas. Coloque os enchidos num tacho e deixe libertar o suco.  Adicione o frango (ou outras carnes de sobra) desfiado e deixe ganhar gosto. Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Retire os enchidos e o frango do tacho e adicione a cebola picada, os dentes de alho picados e o talo de aipo picado finamente. Deixe refogar e adicione o arroz. Vá adicionando o caldo de legumes (previamente cozinhado com as cascas dos legumes que tenha usado noutros preparados), até o arroz estar quase todo cozinhado. 
Depois, coloque num pirex, faça camadas de arroz e de frango com enchidos; finalize com uma camada de arroz e decore com alguns enchidos. Leve ao forno a dourar cerca de 15 minutos. 


Tempo de preparação: 40 minutos
Quantidade: 6 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Frango
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

1 Comments