Bolos Amarelos de Romaria

O blog faz 8 anos!!! Estamos de parabéns!!!

Em 8 anos muita coisa aconteceu e a minha vida levou uma reviravolta de 360º, é verdade! Pensar no inicio do blog e em tanta dúvida que tinha (que ainda tenho) e que nada sabia fazer na cozinha.
O blog deu-me consistência, aprendizagem, conhecimento, valor, sabor, pessoas, certezas e muitas experiências boas.
Ultimamente não tenho tanto tempo livre, por um lado porque já não estou sozinha e, por outro lado porque agora "agarrei" uma causa que adoro, os animais.
O blog é algo que eu não quero deixar, é algo que eu gosto e que me identifico (mesmo não sendo da área) mas, também é algo que não consigo ter diariamente, porque os nossos hábitos alimentares mudaram muito e a consciência do que que cozinhar também.
Ser saudável é muito mais do que comprar produtos biológicos e da "moda"  como muitos querem transparecer.
Ser saudável passa por ter consciência do que se faz bem e do que se faz mal, compensar as asneiras e, de vez em quando cometê-las, praticar exercício físico mas, também não é necessário correr maratonas e, acima de tudo ser feliz e não fazer o que os outros fazem só porque é fixe colocar nas redes sociais.
Estou muito grata pela vida que tenho e pelas pessoas que se cruzaram no meu caminho e espero continuar a contar convosco desse lado.
Este bolos são chamados de bolos amarelos de romaria, porque não são cobertos com glacé. Se assim fossem eram chamados de cavacas. São bolos com textura macia e muito parecida ao pão-de-ló. São ótimos para comer ao lanche ou acompanhar o café.


Ingredientes
6 gemas
3 ovos
150g de açúcar
raspa 1 limão
220g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó


Preparação
Aqueça o forno a 180ºC. Forre tabuleiros  de forno com papel vegetal e reserve.
Bata os ovos inteiros, as gemas e o açúcar na batedeira, por 15 minutos.
Junte a raspa de limão e envolva a farinha com o fermento.
Coloque colheradas de massa no tabuleiro, afastadas entre si, e leve ao forno cerca de 10 minutos ou até ficarem douradas.
Depois, retire com a ajuda de uma espátula e coloque sobre uma rede a arrefecerem.

Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 20 unidades
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Ovos

Publicar um comentário

0 Comentários