Batatas à Algarvia

by @Tertúlia da Susy, em 4 de fevereiro de 2021
Bem sei que tenho andado muito ausente mas, até há pouco tempo afirmava que os dias deviam ter 48 horas, para fazer tudo o que precisava e, de repente tudo muda.
O ano de 2020 foi um ano de mudanças boas e más, apareceu a Covid-19 e os hábitos das pessoas e do mundo tiveram que mudar. No meu caso deu-me algo de muito bom, deu-me a Associação Zoófila de Leiria e os seus patudos.
Explicando, comecei a fazer voluntariado numa associação de cães e a experiência deu-me muito, a nível pessoal. Dá trabalho mas é um trabalho muito gratificante e eu simplesmente adoro.
Quem me conhece sabe que eu tenho medo de cães mas, a superação está a ser surpreendente e muito reconfortante.
Nunca tinha feito voluntariado e, agora percebo o que dizem de se receber mais do que se dá.

Como o tempo é escasso, cada vez faço mais refeições práticas e, assim apresento-vos uma alternativa às batatas cozidas. Espero que gostem.


Ingredientes
250g de batatas
4 dentes de alho
orégãos q.b.
azeite q.b.
vinagre q.b.


Preparação
Lavam-se bem as batatas, faz-se um golpe e cozem-se com a casca. À parte, descascam-se os dentes de alho e picam-se muito finamente.
Quando as batatas estiverem cozidas, retira-se a pele, cortam-se ao meio e colocam-se num prato.
Temperam-se com o alho, os orégãos, o azeite e o vinagre. Envolve-se tudo e está pronto a comer.


Tempo de preparação: 20 minutos
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Batatas
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

2 Comments