Bolo de Ameixas Pretas

by @Tertúlia da Susy, em 20 de setembro de 2013

A minha colega Arlete é diabética mas está sempre atenta aos possíveis doces que passam perto dela... é tão gulosa!!!
Sem dúvida que este bolo é tolerável para os diabéticos e como ela me pediu um bolinho, eu decidi fazer este que me pareceu não conter muito "açúcar/adoçante" e, que além disso fica com um sabor doce, devido às ameixas pretas. 




Ingredientes (8 Doses)
100g de manteiga
10g de adoçante em pó
100g de farinha de trigo
125g de ameixas pretas
2 ovos
2 colheres (chá) de fermento em pó

Preparação
Coza as ameixas, retire os caroços e após cozedura reserve 1 chávena de água da cozedura.
Bata a manteiga com o adoçante e junte as gemas, em seguida a farinha já misturada com o fermento, depois as ameixas desfeitas com a mão e a chávena de água.
Por fim, as claras batidas em castelo.
Leve a cozer ao forno previamente aquecido (médio) em forma untada e polvilhada.
Calorias   Proteínas   Gordura   HID Carbono   Colesterol

kcal/dose      gramas         gramas           gramas           miligramas
   200              3                 12                21                   81
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

17 Comments

  1. Adoro amoras, por isso acho que ia gostar deste bolinho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro amoras, por isso acho que ia gostar deste bolinho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. a tanto tempo que não como...

    está com um aspecto maravilhosoooo

    ResponderEliminar
  4. Tem mesmo um aspecto delicioso e com ameixas agrada-me.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Te un pinta eatupenda, gosto moito del.
    fico de seguidora tua!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto Susy, o interior e tentador.

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso de ameixas, mas nunca fiz bolo de ameixas... Ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Uma excelente sugestão para quem quer um sabor doce e não pode abusar no açúcar :)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Visite o blog "Carcajola", conheça as malas de cortiça e chita de Alcobaça e muito mais.

    http://carcajola.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. gosto mt deste fruto e o teu bolo ele esta mt a meu gosto ja levo uma fatia hummm bjs bfs

    ResponderEliminar
  11. Uma receita deliciosa para evitar as calorias.
    Bom fim de semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
  12. Passa lá no meu humilde cantinho««um beijo:))

    ResponderEliminar
  13. Uma boa sugestão, ficou com óptimo aspecto :-)

    ResponderEliminar
  14. Adoro bolo de ameixas pretas! é tão bom!! O teu ficou excelente!!

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar