Pizza 4 estações

Adoro pizza e ainda não tinha conseguido fazer para publicar aqui no blog.
Apresento-vos a minha estreia no blog, a pizza de 4 estações, uma das minhas preferidas.



Massa
250g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal marinho Marnoto by Necton
15g de fermento fresco ou 5g de fermento seco
125ml de água morna
1/4 colher 8chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de Azeite Castelo de Marvão

Recheio
8 fatias de queijo flamengo
8 fatias de fiambre
1 lata de cogumelos
Azeitonas pretas q.b.
Rodelas de tomate q.b.
Refogado Compal da Horta q.b.
Manjericão q.b.
queijo mozarella ralado q.b.
pimento vermelho q.b.

Preparação

Numa tigela adicione a farinha e misture o sal, fazendo um buraco ao meio. Reserve.
Dissolva o fermento na água morna e adicione o açúcar.
Junte esta mistura ao preparado anterior de farinha e deixe levedar num local quente cerca de 30 minutos.
Adicione então o azeite e trabalhe a massa numa bancada, faendo uma bola e deixando-a novamente a levedar por mais 1 hora.
Estenda a massa com a ajuda do rolo de cozinha e coloque por cima o refogado compal da horta.
De seguida, coloque as fatias de queijo e sobreponha as fatias de fiambre. Junte os cogumelos, as azeitonas, o pimento vermelho e as rodelas de tomate.
Adicione o queijo mozarella ralado e o manjericao e leve ao forno a cozer.

21 comentários:

  1. Esta mesmo apetitosa a pizza....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo como eu gosto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro e a tua ficou maravilhosa..
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Está com um aspecto delicioso!!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro uma pizza caseira e esta ficou uma delicia

    ResponderEliminar
  6. Ficou uma pizza linda e deliciosa!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  7. Susy,

    A tua pizza está fantástica e com um recheio supre delicioso... um sucesso ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bela pizza! Adoro e já não como faz tempo.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou linda e a massa impecável (a minha costuma ficar pró grossa ;P )

    ResponderEliminar
  10. Sabe tão bem uma pizza caseirinha!!! K óptimo aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. adoro sou fan como uma vez por mes a tua ela esta 5* como eu gosto mt bom aspecto bravo bjs bs

    ResponderEliminar
  12. Estou passando para deixar meu carinho
    ler sua postagem que tão bem faz para o meu coração.
    Eu amo acarinhar você! Levo em meu coração
    cada palavra que leio e tua postagem.
    Fico feliz de ser privilegiada
    com sua dedicada amizade.
    Deus abençoe sua semana. Beijos!
    Milhões de carinhos na alma.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  13. Que pizza mais linda!! Faz crescer água na boca...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá

    Que aspeto delicioso :-)

    Vem ver o concurso que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Essa pizza está linda e apetitosa, amei o recheio ... quero fazer em breve


    abraço
    Daniel
    www.feitonahora.com

    ResponderEliminar
  17. Uma delicia ;)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Não podia ter havido melhor estreia. A pizza tem super bom aspecto, está deliciosa!
    Para mim, está perfeita!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  19. Uau!!!!
    Essa pizza é TUDIBÃO... Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm :0)
    Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar