Bolo de laranja inteira com cobertura de chocolate

by @Tertúlia da Susy, em 11 de março de 2015


Bolo de laranja com casca??? Está tudo doido??? Claro que não. 
É o bolo que está a levantar a curiosidade de muitas pessoas e que anda a ser experimentado e divulgado na internet.
Claro que eu também experimentei e adorei o resultado. Um bolo rápido de fazer, que fica muito leve e saboroso.
Se quisermos, podemos dar um toque mais requintado e optar por uma cobertura de chocolate.



Adaptado de
Internet

Ingredientes
1 laranja inteira, com casca e sem sementes
4 ovos
1 chávena de óleo
2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
100g de tablete de chocolate


Preparação
Ligue o forno a 180ºC.
Coloque pela ordem indicada, os ingredientes no liquidificador (ou use a varinha mágica), até obter um creme amarelado.
Unte uma forma e polvilhe-a com farinha. Verta o preparado e leve ao forno atá o bolo estar cozido (cerca de 30/40 minutos).
Quando o bolo estiver morno, desenforme-o.
Derreta o chocolate e barre o bolo com o mesmo.

Tempo de preparação: 15 minutos
Quantidade: 8 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil  (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Laranja e chocolate
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

24 Comments

  1. Laranja e chocolate, que combinação deliciosa :)
    Beijinhos
    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. muito giro com a laranja toda e ficou com muito bom aspeto mesmo.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. A very beautiful cake! I love the soft and light crumb.

    ResponderEliminar
  4. Laranja e chocolate são dois sabores que ficam muito bem em conjunto, que maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Tão bom quando usamos a fruta inteira, né ?
    Muito mais fibra e saúde pra nos!
    O bolo tá lindo!
    Bjs
    Camila

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspeto que tem este bolo. A minha lista de bolos a fazer está enorme mas é para lá que este vai!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro esse bolo é super simples e rapido:) e coloco sempre o chocolate fica ainda melhor.
    Mas... não colocaste açucar? a farinha bates na liquidificadora? beijocaaaa ficou lindo:))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha-me esquecido, obrigada. Já está retificado.
      Bjs

      Eliminar
    2. :)
      De nada a mim acontece me muitas vezes ehehehhe:)
      Beijinho grande

      Eliminar
  8. Gosto de bolos com a laranja inteira ficam com um sabor mais intenso,e coberto de chocolate ficou com certeza melhor ainda
    bj

    ResponderEliminar
  9. Bolo de laranja com cobertura de chocolate! É do melhor para o meu paladar. Esta receita não conhecia. Vou levá-la comigo para fazer no fim de semana.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderEliminar
  10. Que bolinho tão guloso. hummmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro bolo de laranja com casca.
    O teu ficou com uma cor linda :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  12. belo bolinho!!
    bejinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Bolo de laranja com casca eu já provei e gostei, mas com chocolate deve ficar ainda melhor, gostei muito e ficou lindo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. O bolo típico da minha sogra mas ela rega-o com calda de laranja.
    Acho que prefiro teu com o chocolate ;) (ela que não nos ouça eh eh)
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Molto golosa, bravissima!!! Prendo la ricetta e ti lascio un abbraccio stretto!!!!
    A presto!!

    ResponderEliminar
  16. O teu bolo ficou lindo e certamente delicioso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Hummm que aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  18. Vou experimentar pois parece delicioso e com tanta laranja por aqui!
    Só vou dispensar o chocolate...pois não é o meu "forte"!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  19. É uma ideia gira, deve resultar bem! Parece mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  20. Que bolinho tão delicioso!!!!
    Fiquei rendida a esse aspecto!

    ResponderEliminar