Tenho dezenas de livros de culinária e centenas de revistas mas, quando preciso de fazer algo rápido, é certo que recorro às minhas memórias e faço algo que a minha mãe faz em casa.
Sempre gostei muito de migas e, a vantagem é que podem ser conjugadas com diversos ingredientes, servir com o prato principal ou até mesmo como acompanhamento, comer-se quentes ou frias e sabem bem em qualquer altura do ano.
Ingredientes
1/2 couve de cortar
1/2 broa
2 dentes de alho
1/2 chouriço
azeite q.b.
sal marinho Marnoto by Necton q.b.
pimenta Suldouro q.b.
água q.b.
Preparação
Lave a couve e corte-a em juliana. Leve um tacho ao lume com água e sal, para cozer as couves. Reserve.
Esfarele a broa e reserve.
Tire a pele ao chouriço e corte-o em rodelas. Reserve.
Leve ao lume um tacho com um fio de azeite e os dentes de alho descascados. Deixe frigir e adicione o chouriço. Deixe frigir mais um pouco.
Adicione as couves e a broa, envolva tudo e sirva.
Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Couves de cortar
Sem dúvida, e estas receitas de mãe são sempre deliciosas! Beijinhos
ResponderEliminarAdoro migas e estas estão bem simples e mas bastante apetitosas :)
ResponderEliminarGulosoqb
Isto para mim é o acompanhamento ideal para uma carne grelhada! Adoro mesmo, e estas tuas têm um optimo aspecto! Beijinhos
ResponderEliminarNunca fiz migas! Essa receita parece ótima e reconfortante :)
ResponderEliminarestas migas são tão boas :)
ResponderEliminarhummm :p agora vem mmo a combinar com estes dias frios.
beijinhos
Carla