Figos grelhados com queijo parmesão e nozes

by @Tertúlia da Susy, em 12 de outubro de 2018

Quem me conhece sabe que eu adoro figos e que podia comer todos os dias que não me fartava. Mas, este ano andei mais comedida, pois o figo é muito calórico e eu tenho que manter o equilíbrio na alimentação. 
Mas, um dia não são dias e ao fim de semana, sabe sempre bem "quebrar" as regras. Pois é, esta entrada fez as minhas delícias. Fica bonita, saborosa e é tão prática.
Bom fim de semana tertulianos...


Ingredientes
5 figos
queijo parmesão q.b.
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
6 nozes


Preparação
Numa frigideira antiaderente, salteie as nozes. Reserve.
Lave e corte os figos ao meio. Aqueça uma frigideira antiaderente e caramelize os figos com a polpa virada para baixo; junte o vinagre balsâmico e deixe caramelizar mais um pouco com o lume no mínimo.
Coloque os figos num prato de servir com a polpa virada para cima. Com a ajuda de um descascador, corte algumas lascas de queijo parmesão e coloque por cima dos figos. Acrescente as nozes e sirva d imediato.


Tempo de preparação: 15 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Figos
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

1 Comments