Risoto de abóbora com caril

by @Tertúlia da Susy, em 18 de fevereiro de 2020
O risoto sempre foi um prato que eu achava (na minha ideia) muito difícil e trabalhoso. Descobri este mundo e, sem dúvida que é muito rápido, pouco trabalhoso e muito versátil. Podemos fazer risoto de tudo (ou quase tudo). Pode ser vegetariano ou como acompanhamento de peixe ou carne.
É mesmo delicioso e eu adoro a sua cremosidade.


Ingredientes
300g de arroz para risoto
1 cebola
20cl de vinho branco
60cl de caldo de legumes, previamente preparado
400g de abóbora
azeite q.b.
2 colheres (café) de caril Suldouro 
30g de parmesão ralado q.b.
pimenta preta Suldouro q.b.


Preparação
Descasque a abóbora e corte-a em cubos. Coza-a durante 5 minutos, ao vapor.
Entretanto, pique a cebola e refogue-a em azeite, num tacho. Adicione o arroz e deixe que fique translúcido, mexendo sempre.
Adicione o caril e o vinho branco e mexa. Continue deixando evaporar cada colher de líquido, até à cozedura completa do arroz.
Adicione os cubos de abóbora, mexa, tempere com pimenta preta e sirva imediatamente.
Antes de servir, decore com umas lascas de parmesão.


Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Abóbora
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

2 Comments

  1. Tem um ótimo aspeto, ttalvez eu mudassse a abóbora por outra coisa :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Con tu permiso me llevo la receta que seguro me va a encantar este risoto, besos

    ResponderEliminar