Lançamento do livro "Cantinho do Avillez - As Receitas"

by @Tertúlia da Susy, em 4 de dezembro de 2013

No dia 27 de novembro fui à Fnac do Chiado, ao lançamento do novo livro - Cantinho do Avillez - do Chef José Avillez (como sabem um dos meus preferidos).




O Chef falou um pouco sobre o seu percurso profissional, agradecendo aos seus amigos e professores Maria de Lourdes Modesto e José Bento dos Santos (que estavam presentes) e congratulou toda a equipa que o acompanha nesta aventura.

O Chef passou pelas cozinhas de Ferran Adrià, Alain Ducasse, Antoine Westermann e Eric Frenchon.
Entre janeiro de 2008 e janeiro de 2011 foi Chef Executivo do Tavares (onde tive o prazer de jantar por duas vezes neste período) conquistando, em pouco mais de um ano, uma estrela Michelin.


Atualmente, presta serviços de consultoria através da José Avillez Consultoria, dirige o José Avillez Catering e o Take-Away JA em casa e continua com o seu programa na SIC Mulher - JA ao lume.
Também mantém uma parceria com a empresa H3 - A Empadaria do Chef.

A 6 de setembro de 2011, abriu o Cantinho do Avillez  e depois disso, já abriu outros restaurantes, nomeadamente, o Belcanto, a Pizzaria Lisboa e o Café Lisboa.

Claro que eu e o meu marido, sendo apreciadores de boa comida já conhecemos os restaurantes do Chef, exceto (por enquanto) o Cantinho do Avillez, onde iremos brevemente.

O Chef já lançou quatro livros, designadamente:

Depois da apresentação do livro Cantinho do Avillez - As Receitas, o Chef presenteou-nos com algumas iguarias:
  • Azeitonas explosivas;
  • Gaspacho frio;
  • Carpaccio de novilho;
  • Vieiras marinadas com creme de abacate;
  • Empadas à Chef;
  • Espuma de avelã;
  • Sumo de goiaba com laranja e limão;
  • Vinho tinto JA;
  • Vinho branco JA;
  • Água JA.
Vejam as minhas degustações:
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

7 Comments

  1. Olá Susy :)
    Estes eventos são sempre de interesse máximo, ainda por cima quando estamos na presença de alguém que admiramos !
    Que bom que puderam estar presentes, o livro parece mesmo muito bom !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Susy:)

    Que belo lançamento! Adorava poder estar presente para o conhecer pessoalmente e deliciar-me com os petiscos que ele prepara. Quem sabe ele passe pelo norte e eu possa ir:)
    Estou ansiosa por ver o livro:):):)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O Avillez é dos melhores chefs que temos em Portugal, e cozinha com uma paixão desmesurada! Deve ter sido óptimo!
    Beijinhos :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo lançamento, fiquei com vontade de comprar o livro :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana!
    Uma boa reportagem!
    Agora é experimentar as receitas!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Queirda,
    Eu AMO o Avillez. Ele é. dos Chefs portugueses o meu favorito de sempre e no Verão tive o privilégio de jantar tanto no Cantinho, como na Pizzaria, além de ter já comido várias vezes, as empadas da Empadaria, portanto para mim, este Senhor está mais que aprovado e tenho o livro do Chef em sua casa e este que hoje nos mostras não me há`de escapar, não...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar