Energy balls de cenoura

by @Tertúlia da Susy, em 26 de abril de 2017

Para participar no Desafio Receita Saudável da Joana do blog [Limited Edition], apresento estas energy balls, que podem ser comidas a qualquer hora do dia, como snack pré-treino, pós-treino ou simplesmente lanche e, até podem servir de sobremesa.

Alimentação saudável - uma preocupação constante?!? Sim, cada vez mais este tema é falado e comentado por todos, cada vez existe mais consciência do que é a alimentação saudável, e como a fazer e não, não são precisos "extremismos" para isso.
Eu defendo que alimentação saudável é sinónimo de comer de tudo um pouco mas, tendo em atenção que as gorduras e o açúcar devem ser "quase totalmente" eliminados.
Com as novas tecnologias, passando pela internet/blog e robots de cozinha, estamos a um passo "destas" ajudarem na preparação de refeições rápidas, saborosas e muito nutritivas.
Não nos podemos esquecer que o segredo de uma boa e equilibrada refeição, tem como segredo a origem e a qualidade dos produtos, por isso sempre que posso opto por produtos biológicos. A nossa saúde merece.
Nos últimos anos, a minha preocupação com este tema foi redobrada e estou sempre atenta aos rótulos dos produtos. Nunca saio de casa para fazer compras, sem primeiro fazer uma lista e verificar na internet alguns dos produtos que pretendo comprar, pois gosto de experimentar coisas novas mas sempre com consciência.
Aliada à alimentação, está o exercício físico e, de preferência ao ar livre, pois ao ajudar o meu corpo,também ajudo a minha mente. Esta é a minha fórmula.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + EXERCÍCIO FÍSICO + MENTE SÃ = FELICIDADE


Ingredientes
1 chávena de cenoura crua
1/2 chávena de nozes
1 clara de ovo
1/2 colher(chá) de canela em pó Suldouro
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de farinha de coco
2 colheres (sopa) de sementes de linhaça


Preparação
Triture as nozes e a cenoura, previamente descascada. Adicione a clara levemente batida e misture tudo. Junte a canela, o mel e a farinha de coco e envolva tudo muito bem. Triture as sementes de linhaça e junte também. Envolva.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e, com as mão faça pequenas bolas e leve ao forno, a cozer a 180.ºC, por 15 minutos.


Tempo de preparação: 15 minutos
Quantidade: 8 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Cenoura

Se quiserem também participar neste desafio poderão fazê-lo. Enviem um e-mail para lim.edition2012@gmail.com para agendar com a Joana um espaço no calendário. Se reproduzirem nas vossas cozinhas algumas das propostas aqui apresentadas, utilizem o #desafioreceitasaudavel e partilhem connosco as vossas versões e interpretações para que todos possamos contribuir para um estilo de vida mais saudável que passa pela comida, mas não se esgota nela.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

4 Comments

  1. Hoje estou a precisar de energia por isso umas bolinhas dessas davam-me jeito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adoro receitas assim, fácil e saudável
    parabéns, parece deliciosa.

    blog de crochê
    blog de decoração

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta receita!!!! Gosto muito de usar farinha de coco mas a danada não é fácil de domar ;)
    Muito saudáveis e deliciosas.
    beijinhos
    sara

    ResponderEliminar