Frutos secos

by @Tertúlia da Susy, em 23 de agosto de 2017
Os frutos secos são parte integrante de uma alimentação equilibrada e saudável. Contudo, têm um elevado valor calórico e devem ser consumidos em pequenas porções.
Podem ser integrados nos lanches como um snack saudável, que pode ter sempre à mão numa caixinha, ou adicionados ao iogurte ou ao leite e, ainda podem ser integrados em sopas, saladas, sobremesas ou outros. Tente escolher as variedades em cru, evitando os fritos, salgados e com açúcar e/ou mel.
Os frutos secos são muito ricos nutricionalmente, aumentando a saciedade e a oxidação das gorduras.

Amêndoa: alto teor em gordura monoinsaturada, em vitaminas E e B2 e em minerais (potássio, magnésio, fósforo, cálcio e zinco).

Amendoim: alto teor em gordura monoinsaturada, em vitaminas E, B6 e ácido fólico e em minerais (cálcio, magnésio, fósforo e potássio).

Avelã: alto teor em gordura monoinsaturada, em vitaminas E, B6 e ácido fólico e em minerais (cálcio, magnésio, fósforo e potássio).

Cajualto teor em gordura monoinsaturada, em vitaminas K, B1, B2, B3 e B9 e em minerais (fósforo, potássio, cobre, selénio, ferro e zinco).

Nozalto teor em gordura poliinsaturada, incluindo ómega 3, em vitaminas E, B1 e ácido fólico e em minerais (fósforo, magnésio e selénio).

Pinhãoalto teor em gordura polinsaturada, em vitaminas E e B1 e em minerais (magnésio, fósforo, ferro e zinco).

Pistachoalto teor em gordura monoinsaturada, em vitaminas E e B1 e em minerais (magnésio, fósforo, potássio e ferro).

Quantidade a considerar por dia:

Amêndoas24 unidades
Amendoins: 30 unidades
Avelãs: 5 unidades
Cajus: 20 unidades 
Nozes: 14 unidades
Pinhões: 10 unidades
Pistachos: 47 unidades


(imagem retirada da Internet)
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

1 Comments