O salmão é um peixe que eu gosto muito mas, esta tranche da Iglo é deveras tentadora. Como gosto muito deste tipo de pratos, lembrei-me de o fazer para uma tarde de sol magnífica. Deixo aqui uma receita muito prática para quando não apetece cozinhar, ou uma ideia "quiça" para levar para a praia ou para um piquenique.
Tem sobras da Páscoa??? Não há problema, pode fazer uma tarte bem rápida e tanto miúdos como graúdos adoram. Pode ser servida quente ou fria e, acompanhada de uma boa salada.
Faz hoje 17 anos que entrei para o meu primeiro emprego a sério (antes eram trabalhos temporários) e lembro-me como se fosse hoje.
Lembro-me da roupa que levava e lembro-me da primeira pessoa com quem falei. E, apesar de todas as dificuldades e constrangimentos, fiz várias amizades e guardo recordações únicas.
Dizem que não existe amor como o primeiro e no meu emprego assim foi...
Deixo-vos aqui uma receita em que o coulis de pimento contrasta de forma agradável com o sabor forte do queijo. Em substituição do coulis de pimento, estes folhados podem ser servidos com compota de frutos silvestres, por exemplo.
Este foi o "suposto" bolo que a minha prima Ana Lúcia me pediu para fazer no seu aniversário. Apenas leu os ingredientes e quando eu lhe disse que afinal o bolo não tinha bolo, a cara dela transformou-se. Mas, ainda bem que ela se enganou, pois estava delicioso e super levezinho.
Quando vi estes pastéis de nata no blog "Cozinha da Duxa" fiquei cheia de inveja (boa) e, logo logo tive que lhe copiar a receita dos maravilhosos pastéis de nata.
No dia 25 de fevereiro, comemorei o meu aniversário em Lisboa apenas com o meu marido mas, este fim de semana comemorei na Marinha Grande com a minha família.
Eu fiz o bolo mas, a minha mãe completou-o, ou seja, fez o recheio e a cobertura e a montagem do bolo. Obrigada mãe pelo lindo e delicioso bolo de aniversário.
Queria fazer uma entradinha simples e rápida, porque tinho muito pouco tempo. Lembrei-me de uns palmiers que tinha visto no blog Cucchiaio pieno mas, achei que lá em casa iam gostar mais com queijo e fiambre e assim foi.
Hoje praticamente não almocei, porque fui ao dentista (revisão do aparelho) e quando cheguei a casa ia (literalmente) "esganada" com fome.
Lembrei-me que tinham sobrado 2 quadrados de massa folhada (quando fiz os folhados de morcela e maçã) e decidi fazer um lanche um pouco mais requintado.
Pois bem, decidi fazer um super folhado de maçã para me deliciar...